Variedades - Maria Betânia, Irmãs Galvão e "A Dona do Pedaço"


A poesia chamada Maria Bethânia Gente, Maria Bethânia é maravilhosa cantando, uma voz incomparável da nossa MPB, mas para dar entrevista é complicada, sempre muito reservada e tímida. Mas Pedro Bial, em seu programa "Conversa com Bial" (Globo), dia 02 de agosto, comandou muito bem o papo com Maria Bethânia. E conseguiu que a cantora saísse dos monossílabos de sim, não ou risos. Ela confessou que desde pequena é marrenta e tinha gostos estranhos. Achava lindo o tecido de caixão de defunto e insistia com dona Canô, sua mãe, para fazer suas roupas com esse tecido.

É, Bethânia gosto estranho, mesmo.rsrs, né gente? Bethânia quando ia a loja comprar tecido já ia falando: "Quero o tecido mais feio da loja. Nada me acalmava". Maria Bethânia, que ganhou esse nome escolhido por Caetano Veloso, por causa da música "Maria Bethânia" de Nelson Gonçalves. Ela confessou que era inédito estar ali na TV com Bial, que faz psicoterapia desde os 18 anos, gosta de ler gibi, que ela mesmo faz suas unhas e corta seus cabelos, que tem profunda admiração por Chico Buarque, que namorou Fábio Jr " e o diretor de teatro Augusto Boal. Enfim, disse que era muito namoradeira. Falou ds admiração pelo irmão Caetano. 

"Caetano sempre foi meu companheiro. Ele é grande", disse a cantora. Imperdível essa entrevista. Está no globoplay. Maria Bethânia fez show no Credicard Hall, num único final de semana 03 e 04 de agosto. Mas ela volta em outubro na mesma casa para ficar uma temporada. No show a cantora baiana de Santo Amaro, Bahia, revê clássicos de seus 52 anos de carreira. No repertório estão "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque, "Fera Ferida", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e tem até Evidências de Chitãozinho e Xororó e canções de compositores que marcaram sua trajetória, caso Paulo César Pinheiros e Dorival Caymmi. Maria Bethânia quando pisa no palco se transforma numa verdadeira poesia.

Andar com Fé Heloísa Périssé usou as redes sócias, 02/08, para esclarecer que cancelou a turnê da peça Loloucas, que encenava ao lado de Maria Clara Gueiros, e todos seus compromissos profissionais, após descobrir um câncer nas glândulas salivares. Périssé já demonstrou ser uma mulher guerreira e com muita Fé. Irá enfrentar sessões de quimioterapia e radioterapia e ele estará voltada totalmente para sua recuperação. No Instagram ela escreveu: "Estou sumidinha, né? Pois é a vida dá cambalhotas interessantes! Kkkkkkkkkk 

O motivo foi um tumor nas minhas glândulas salivares e agora vou me voltar 100% pra minha saúde! Mas como todo mundo sabe, minha fé é a coisa mais importante da vida, eu creio que todas as coisas cooperam pro bem daqueles que amam a Deus! Está tudo certo! Sou forte, vou fazer sessões de radioterapia, quimeo o que for e se l a pouco tô a mil de novo!!! E ainda vamos rir muito!!! Porque bom humor graças a Deus, é o meu olhar pra vida! E quero ser assim, principalmente agora!!! Vamos falando!", escreveu. Torcendo por você, querida! Enfrente tudo com muito humor e Fé.

A cumplicidade das Galvão É de admirar As Galvão, Mary e Marilene. Elas estiveram no programa do Serginho Groisman no sábado, 3, cantaram "Beijinho doce", música que marcou a carreira dessas duas irmãs. A Marilene está passando por problema de saúde, descobriu que está com Alzheimer. Está no começo e às vezes ela esquece que está cantando e fica olhando o público e sorrindo. Mas o carinho e amor entre as duas irmãs é uma benção. 

As duas transmitem muita serenidade, respeito e amor. Elas se entendem só de olhar uma para outra. Tiram sarro delas mesmo. Uma cumplicidade que poucas duplas têm hoje em dia. As duas meninas iniciaram cantando na infância. Marilene aprendeu a tocar viola e violão e Mary, sanfona. Mary começou a cantar aos seis anos e Marilene um ano depois. São 70 anos de carreira. O segredo de todo esse tempo: respeito, amor e cumplicidade. Elas são simplesmente maravilhosas.

A banda Skank com pé na estrada AO VIVO” POR TODO O BRASIL é o nome da turnê de uma das bandas mais importantes do cenário nacional. A banda Skank, formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti, está na estrada e segue percorrendo todo o Brasil com a turnê de seu mais recente trabalho. Em 17 de agosto, às 21 horas, Skank estará se apresentando no centro de eventos Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto. Ingressos de 80,00 a 300,00. Vale conferir o trabalho de uma das melhores bandas de rock brasileiro. 

A inimiga de Maria da Paz Gente, o que é essa novela A Dona do Pedaço (Globo)? Mesmo com todas as evidências Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, não consegue enxergar um palmo do nariz. Todos desconfiam do caráter da sua filha Josiane (Agatha Moreira), mas ela sequer percebe os olhares entre seu marido Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane. Já está dando raiva disso tudo. Na verdade, é que a gente telespectador vê toda trama e Maria da Paz apenas a filha meiga que a chama se mãezinha, né? Vamos ver quando a filha perversa será desmascarada. Aguarde.