Stranger Things e La Casa de Papel são as séries mais assistidas na Netflix


A Netflix não revela audiências, mas sempre há um jeito de se saber o que está bombando na rede de streaming. Segundo a ferramenta de busca Reelgood, Stranger Things continua em primeiro lugar, mesmo depois de 1 mês da estreia de sua terceira temporada.

Em segundo lugar está La Casa de Papel, produção espanhola que conta a história de um grupo de nove ladrões liderados pelo Professor, às voltas com o roubo do século: a Casa da Moeda da Espanha. A terceira temporada foi ao ar no dia 19 de julho.

A terceira mais vista é Dark, websérie alemã que se passa na cidade fictícia de Winden, onde duas crianças desaparecem e os acontecimentos oscilam entre 1953, 1986 e 2019.
Confira a lista completa

1. Stranger Things

2. La Casa de Papel

3. Dark

4. The Good Place

5. Black Mirror

6. The 100

7. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

8. Orange Is the New Black

9. Peaky Blinders

10. Another Life

Para definir quais são as séries mais assistidas, o Reelgood fez uma lista das 10 mais assistidas no canal nesta semana. Para quem não sabe, a plataforma se diz "o mais extenso guia para streaming nos EUA", um serviço que permite navegar por todas as séries de TV e filmes e classificá-las por título, ano de lançamento, gênero etc.

Não é à toa que a revista Wired o chamou de "o mecanismo de busca universal mais fácil e poderoso para serviços de streaming", ou seja, acumula dados sobre as preferências dos usuários e o que eles estão assistindo.