Santa Rita recebe mais uma competição esportiva universitária no fim do mês


Santa Rita do Passa Quatro, a cada dia, vem se consolidando como destino turístico em diversos segmentos. Um deles, o turismo esportivo, cresce todos os anos com a procura de estudantes que vêm a cidade para competições, reunindo milhares de participantes, que aquecem a economia local.

No próximo dia 31 de agosto, sábado, será realizada na cidade mais uma edição da Interodonto, jogos entre os estudantes de odontologia de 12 universidades, USP (São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru), Unip (SP), Unicid (SP), Metodista (SP), Unesp (Araraquara), Unicamp, Unaerp, Unoeste Unifunec e Unisanta.

A competição segue até o dia 3 de setembro, terça-feira, com disputas de natação, no Centro de Lazer do Trabalhador, e jogos de basquete e vôlei na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves.

De acordo com o Departamento de Turismo da Prefeitura, a competição é considerada de grande importância para o estímulo ao turismo na estância, com a expectativa de participação de até mil estudantes, aquecendo a economia local, especialmente nos setores de alimentação, hospedagem, combustíveis e prestação de serviços, além de diversos outros setores que são beneficiados indiretamente.

Esta é a segunda competição do gênero realizada este ano no município. Em junho, a Copa Farma Físico reuniu cerca de 1200 universitários dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, gerando cerca de 100 empregos temporários diretos na cidade. Além disso, o evento também arrecadou cerca de mil quilos de alimentos, doados pelos estudantes, que foram destinados a três entidades do município: Lar São Vicente de Paulo(Asilo), Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo) e Instituto das Filhas de São José.

Em 2018, o município recebeu outras duas competições estudantis. A Interpsico, em maio, com cerca de 1500 estudantes de psicologia, e a Intercomp, realizada em junho, com aproximadamente800 estudantes de cursos de tecnologia.