Prefeito tem semana intensa com Aprecesp e Amitesp


O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), cumpriu uma extensa agenda de compromissos na semana passada.

Com objetivos de buscar o desenvolvimento do turismo no estado de São Paulo, o prefeito comandou mais uma reunião de diretoria da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, em São Paulo, no último dia 31 de julho, tratando de assuntos como a liberação de recursos do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), órgão da Secretaria de Estado do Turismo, entre outros.

Na noite seguinte, de quinta-feira (1/8), o prefeito esteve mais uma vez na capital paulista, em mais uma reunião de trabalho, no Palácio dos Bandeirantes, desta vez junto às estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MIT), com os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo Vinicius Lummertz.

Com a presença do também prefeitos de Holambra, Fernando Godoi, de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, de Campos do Jordão, Fred Scaranello, de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Júnior, e de São Luiz do Paraitinga, Ana Lucia Sicherle, além da prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Brito, presidente da Amitesp (Associação dos Municípios de Interesse Turístico).

Nesta reunião foi discutido especialmente o futuro dos investimentos nasEstâncias e MITs, definindo valores dosconvênios que serão liberados ainda em 2019. “Trata-se de um trabalho pesado visando o desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo e na nossa região, somando 210 municípios, entre as 70 estâncias e os 140 MITs”, disse o prefeito.

O terceiro compromisso do prefeito, no setor de turismo, na semana foi em Barretos, no último sábado (3/8), quando participou como convidado da reunião de prefeitos da Amitesp, associação que representa os 140 Municípios de Interesse Turístico do Estado.