Notícias da Estrela


FUTEBOL l – O Grêmio tem mais um amistoso a ser realizado neste domingo em seu Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Mais um jogo preparatório para o Varzeano que se aproxima. Estamos ainda compondo o elenco visto que alguns dos nossos titulares encontram-se contundidos sem sabermos ainda da possibilidade da participação deles na equipe, a tempo de se efetuar as inscrições. Os jogos do varzeano serão realizados nos Estádios da Cinelândia, no Galo e na Estrela. A data prevista é domingo, dia 1o de setembro. No dia 26 próximo, segunda feira, as 19h30 está marcada a reunião para o chaveamento. Sorteio dos jogos.

FUTEBOL II – No dia 8 de setembro, o Grêmio Estrelense estará embarcando para Mogi-Guaçu, para a realização de um amistoso, frente da equipe que joga está o Marcio, ex-comandante do Grêmio Estrelense.

DOMINGO FESTIVO – Teremos na Estrela, através da iniciativa do Sindicato Rural, uma manhã de lazer, com várias atividades recreativas para a garotada, incluindo jogos de equipe, além de um cantinho da cultura, onde serão contadas histórias para as crianças, enfim para todos os presentes. Para a participação dos adultos teremos Jogo de Malha com premiação aos vencedores.

SINDICATO RURAL – Está estudando a possibilidade de contribuir com a nossa comunidade, disponibilizando vários cursos a serem projetados para o nosso Distrito. Acreditamos que será uma boa parceria a ser firmada.

SANFONEIRO FIORAVANTE – Está prevista a presença desta personalidade da música em nosso Distrito na semana que entra.

ANTIGO MORADOR – Volta e meia a gente tem a oportunidade de encontrar aqui antigos moradores que voltam a sua cidade natal, com saudades do seu torrão. Esta semana familiares do Sr. Nunciato Consentino, que nasceu aqui em 1897, estiveram aqui em busca de informações familiares e quiçá de algum documentos que a igreja poderia ter, como registo de nascimento ou de batismo. Estamos ainda em busca de informações quem sabe teremos uma nova historia à contar.

LIMPEZA DA RUA DO ESTÁDIO JULIO GONÇALVES DE CAMPOS - Por se tratar de um cartão de visitas do nosso Distrito, gostaríamos que fosse elaborado uma rotina de limpeza no local. Temos o Serginho que tem cuidado com afinco do Estádio, mas falta a limpeza externa que é a cargo da prefeitura. Varrição da rua e recolha de lixo. Sempre estamos recebendo equipes de outras cidades, muitos dos que aqui comparecem não conheciam o nosso Distrito, veem com familiares, sabemos que a primeira impressão diz muito do local, de seus administradores enfim queremos que levem uma boa imagem nossa e do nosso recanto.

Afinal somos parte de uma cidade Turística, e temos aqui em nossa cidade o PRESIDENTE DA APRECESP - Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo. Lembrando que a cidade é um todo.

REFLEXÃO - Aqui a gente ainda tem o hábito de sentar e prosear. Ainda temos as pessoas de idade que tem o celular como apenas um instrumento de uso temporário. Sendo que o gostoso mesmo não é conversar sozinho, ou rir sozinho, ou se isolar.

E no meio da prosa, conversa vai, conversa vem.

Onde o passado era tema, disse o senhor que fez uma viagem para São Paulo e ficou impressionado como as coisas não mudam, dizem que é modernidade, mas no fundo apenas maquiam as coisas.

Lembrou que para ir daqui até o sitio que ele morava, naquela estrada de terra tinha que parar muitas vezes para abrir as porteiras, e depois fechar.

Foi para São Paulo de carro, e viu que mesmo no asfalto que dizem estar moderno, encheram de Porteira, e pior tem que pagar para passar pelas porteiras.

Não é só descer do carro e abrir e deixar o carro passar.
Tem que pagar...
E olha que é uma atrás da outra.
Fica até preocupado dentro da sua filosofia, que estão ceifando o direito de ir e vir livremente.
E mais, são estradas perigosas, pois volta e meia ainda tem alguém de tocaia para te multar, como ele disse, assaltar o seu dinheirinho. 

Parei e pensei...
Deixei de receber uma serie de amigos este ano.
Pois em alguns casos iriam gastar mais de pedágio do que talvez de combustível.

Será que um dia alguém vai nos dar esta liberdade de ir e vir sem pagar?