Notícias da Estrela


FUTEBOL - O Grêmio Estrelense jogou no final de semana passada próximo a cidade de São Simão. O jogo se deu no campo do Chaparral. Mais uma vez o nosso time viajou desfalcado de 4 de seus atletas titulares. Mesmo assim o jogo foi muito bem disputado,saindo o Grêmio com um placar adverso de 1x0.

O Grêmio jogou com: Alex, Lucas, Sergio e Caio, Adriano, Casca, Alaor e Hans e depois estreou o André, o garoto Hugo e depois o Pastor, Guilherme e Josemar.

Fomos muito bem recebidos pela equipe local que agora estamos ansiosos para retribuir a visita, ficando a espera do próximojogo que será aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Neste domingo o jogo do Grêmio será na parte da manhã aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

FUTEBOL ll – O Grêmio está se preparando para a disputa do varzeano da cidade, a semana que vem será entregue a inscrição de seus atletas.

ENTULHOS – Moradores das casas populares da Estrela estão preocupados com o ponto escolhido ali perto para despejo de entulhos, a preocupação é que estão despejando no local, móveisvelhos e outras coisas que podem atrair o ponto para um lixão. Ali perto fica a UBS e o lixão pode atrair animais peçonhentos, que por um tempo adentraram no posto, que com os devidos cuidados foram eliminados, a preocupação e que isto volte a acontecer.

MANUTENÇÃO DO DISTRITO - Estamos aguardando que seja aumentado o contingente fixo de trabalhadores para a preservaçãodo Distrito. Atualmente apenas com um funcionário destinado a este fim, a demanda de trabalho a ser executado vem se acumulando, deteriorando cada vez mais as nossas ruas, calçadas e praça.

O único funcionário fixo, tenta fazer mais até do que pode, mas se ver perdido entre tantos afazeres impossíveis de dar conta do recado. É um bom funcionário, atencioso, prestativo e sempre alerta quanto ao que se faz prioridade. Mas o tempo joga contra ele e é difícil vencer por mais que ele tente. A praça está necessitando de uma restauração completa, como também as calçadas do Distrito que oferecem agora risco aos que ali transitam.

CEMITÉRIO - Depois da podemos dizer não denuncia, mas uma inteligente reportagem do nosso amigo Marcelo, que ficou indignado com o estado precário, do campo santo, e isto se espalhar em forma de vídeo pelas redes sociais, deu pra ver que surtiu efeito positivo. O mesmo Marcelo divulgou outro vídeo mostrando os reparos e as benfeitorias feitas ali no local. 

Parabenizo a iniciativa que acabou tendo apoio na Câmara Municipal. Uma prova que o cidadão pode e deve lutar pela sua comunidade. Espero que este exemplo seja seguido pelos nossos jovens, ajudando assim a preservar o que é nosso de direito.

REFLEXÃO - A vida nos mostra o nosso poder em realizar, se realmente tivermos persistência e acreditarmos naquilo que desejamos. Também sabemos que aprendemos uns com os outros, para isto devemos ter sim a mente aberta. Algumas coisas que achamos que são críticas, na verdade, se bem analisados podem ser alertas para que possamos melhorar aquilo que nos propusemos a fazer. 

Duro quando você se julga acima de qualquer coisa, se acha perfeito, ai tudo que for dito no intuito de que háalgo mais ainda a fazer, que está deixando a desejar no que se espera de ti, invés de você sentar, ver, analisar e crescer, você acaba recebendo aquilo como critica. Pior quando se joga aquilo em cima dos outros: - PORQUE VOCE NÃO FAZ?

Quando o ser humano se tornar mais humano, mais humilde, ai sim, começará a crescer como gente.

Quando se entender que você não sabe tudo, por isto existem os outros pra somar, que todo ser humano tem um potencial, as vezes maior que o seu.

- Num treino de vôlei que fui, havia duas pessoas que desprezavam as demais. Por que nós somos as melhores, por que as outras não tem capacidade, por que nós que ganhamos o jogo. Causavam intriga, fofocas, desintegrando o grupo.

O treinador um dia sabendo da veracidade da história, num treino colocou uma de cada lado da quadra e deixou as demais fora. Assim iniciou o jogo. Bem as duas ficaram assim paradas.

- Mas cadê as outras para completar o time?
Ai o treinador disse: - Mas precisa das outras?
Uma delas sem entender o que ocorria disse:
- Claro sem as outras não tem time...
- Mas e vocês duas não dá pra jogar?
Responderam: - (Sem graça) - CLARO QUE NÃO, NÓS PRECISAMOS DELAS...
Sem as demais elas não seriam nada...