Felipe Manarin conquista título em Bauru


O tenista de Santa Rita do Passa Quatro, Felipe Manarin, soma mais um grande resultado na temporada 2019. No último final de semana, Felipe foi campeão da categoria 15/18m1, no 2o Torneio da Integração, na cidade de Bauru (SP).

Os jogos aconteceram no sábado e domingo (17 e 18/8) e com apenas um set perdido em toda competição, o santa-ritense passou pelo bye (o avanço automático) na primeira rodada, e venceu Luiz Galindo, de São Carlos (7x5, 1x6 e 10x7), Henrique Fruhling, de Paraguaçu Paulista (6x3 e 6x0), na segunda e terceira rodada, e a final contra Ronaldo Alexandre, também de SãoCarlos, (duplo 6x3).

Treinado por Fabiano Lázaro (coach), Jadir Donizete (físico) e Thiago Henrique (funcional), com apoio da nutricionista Paula Toffani e o auxiliar técnico João Pedro Manarin, Felipe vem se destacando em cada competição que participa.

O retrospecto do ano, o santa-ritense chegou às semifinais na Copa Kirmayr, em Barueri (SP), em janeiro, foi vice-campeão Circuito Sudeste, em Uberlândia (MG), competição da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), e no 1o Open de Tênis, em São João da Boa Vista, em fevereiro e março.

No mês passado, em seu primeiro torneio internacional, Felipe chegou a mais uma semifinal, no Curitiba  no Juniors Cup, na Capital Paranaense, é competição da Confederación Sudamericana de Tenis (Cosat), e ficou em 3olugar (medalha de bronze) nos Jogos Regionais de Botucatu.

Seus próximos desafios serão em Salvador (BA), Ita-jaí e Florianópolis (SC), alémde Uruguai e Argentina, nos meses de setembro e outubro.