Deputados Roquinho e Cauê Macris conquistam verba de R$ 1 milhão para restauração do museu Zequinha de Abreu


O Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, ao lado dos vereadores Lucas Comin Loureiro, Juliana Garcia Lorencetti, Kléber Alessandro Borotto e Luiz Carlos Bariotto, assinou na quinta-feira, dia 08 de agosto, convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a restauração do Museu Zequinha de Abreu, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença do governador em exercício Rodrigo Garcia, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e do Secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

O convênio é de R$ 1 milhão, conquistado por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania. O FID é um fundo mantido por ações civis públicas destinado ao ressarcimento à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.

No total, a Secretaria deJustiça do Estado recebeu 800 projetos que foram encaminhados para o FID. Destes, apenas 140 foram aprovados e Santa Rita está entre os 15 primeirosmunicípios beneficiados. Uma clara demonstração de capacidade técnica dos projetos e excelente trânsito político.

Essa grande conquista deu-se inicio com a participação ativa do Deputado Roquinho Barbiere com a inscrição do projeto, formulação e encaminhamento junto a Secretaria de Justiça. O Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Cauê Macris, colaborou com nossa cidade, dando celeridade e agilidade na tramitação do projeto.

"Além de um patrimônio cultural, nosso museu é também um dos cartões postais da cidade e esta restauração vem a somar a outros projetos em andamento da administração municipal, para o desenvolvimento do turismo na nossa estância", disse o Prefeito Leandro.

"Sinto-me honrado mais uma vez em poder articular uma importante e esperada verba para Santa Rita, tenho certeza que esse recurso será muito bem empregado para a valorização da cultura e história desse povo tão generoso", destacou o Deputado Roquinho Barbiere.

Já os Vereadores destacam: "Este trabalho que iniciamos desde o ano passado é muito importante para a valorização de nossa cultura e o fomento de nosso Turismo. A parceria que temos com a administração do Prefeito Leandro é fundamental para executarmos importantes projetos para nossa cidade. Dia após dia, juntos vamos construindo uma Santa Rita cada vez melhor, com esse modelo de gestão responsável e dinâmica".