Cursinho comunitário gratuito terá aula inaugural neste sábado


Com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, a ONG (Organização Não Governamental)Semeando Mais Vidas promove neste sábado (17/8) a aula inaugural do cursinho comunitário gratuito destinado a pessoas que estão em busca de vagas na faculdade ou de trabalho em concursos públicos.

A aula acontece à partir das 14h30, no Centro Profissionalizante Márcia de Souza Menegassi (antigo Sesi), com presença de dirigentes da ONG, professores voluntáriose representantes da Prefeitura Municipal.

O objetivo é promover a oportunidade das pessoas se prepararem para provas, com aulas aos sábados. O cursinho preparatório é destinado a pessoas que desejam prestar ENEM, vestibulares, concursos públicos, Vestibulinho ETEC e até escolas militares.

Os professores serão voluntários e podem participar especialmente estudantes de 1o e 2o do ensino médio, 9o ano do ensino fundamental (que almejam uma vaga nas ETECs), além de pessoas que se interessam em prestar concursos públicos. As aulas prioritariamente serão de português e matemática, mas outras disciplinas poderão ser incluídas, de acordo com a necessidade.

Com sede em Porto Ferreira, a ONG Semeando Mais Vidas atua desde 2005 principalmente na área de saúde.