Cursinho comunitário gratuito já começou


Com aula inaugural, começou no sábado (17/8) o cursinho comunitário gratuito destinado as pessoas que estão em busca de vagas na faculdade ou de trabalho em concursos públicos.A iniciativa da ONG (Organização Não Governamental) Semeando Mais Vidas conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, através do Fundo Social de Solidariedade e Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A aula inaugural contou com a presença da vice-prefeita, Maria Rita Mondin de Oliveira, da presidente do Fundo Social, dona Vera Luciano dos Santos, da diretora do Departamento Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, e da coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, além do professor Ubyrajara Castro.

As aulas acontecem aos sábados, no Centro Profissionalizante Márcia de Souza Menegassi (antigo Sesi), com objetivo de promover a oportunidade das pessoas se prepararem para provas do ENEM, vestibulares, concursos públicos, Vestibulinho ETEC e até escolas militares.

Os professores serão voluntários e o cursinho é dedicado especialmente a estudantes de 1o e 2o ano do ensino médio, 9o ano do ensino fundamental (que almejam uma vaga nas ETECs), além de pessoas que se interessam em prestar concursos públicos. As aulas prioritariamente são de português e matemática, mas outras disciplinas poderão ser incluídas, de acordo com a necessidade. Com sede em Porto Ferreira, a ONG Semeando Mais Vidas atua desde 2005 principalmente na área de saúde.