COMASA está entre as finalistas do prêmio sustentabilidade 2019


A COMASA, empresa do grupo GS Inima Brasil, está entre as finalistas da terceira edição do prêmio sustentabilidade, realizado pela Abcon/ Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto). A iniciativa reconhece as práticas inova- doras e criativas adotadas por empresas privadas no setor de saneamento brasileiro.

Nessa edição, a organização recebeu 63 projetos divididos nas categorias de Gestão, Institucional e Técnica. A COMASA conta com dois projetos que estão concorrendo com outros 14 finalistas selecionados de todo o país.

O “Guardiões do Meio Ambiente”, concorre na categoria Institucional. Trata-se de álbumde figurinhas temático, que auxilia os professores na abordagem de conteúdos importantes sobre a água, meio ambiente, saúde pública, reciclagem e turismo para 314 alunos do 1o ao 9o ano da EMEF CAIC “Laura Suriani Barbuio”, em Santa Rita do Passa Quatro. Cada turma possui um tema chave que será explorado durante um semestre, a partir de estratégias pedagógicas adotadas no programa curricular.

As figurinhas do álbum temático foram produzidas através das fotos dos próprios alunos, professores e funcionários da equipe escolar. O preenchimento está condicionado a conclusão de atividades propostas sobre cada tema pelos docentes. Além disso, o álbum “Guardiões do Meio Ambiente” serve de referência pois incentiva o uso consciente dos recursos hídricos, valoriza os serviços de saneamento, sensibiliza a comunidade na prevenção de doenças e ajuda na gestão dos resíduos sólidos.

Na categoria Técnica concorre o “Solução para regularização do fornecimento de água”. O projeto mostra as medidas adotadas pela COMASA para regularizar um antigo problema dos moradores do distrito Santa Cruz da Estrela, onde por anos a população sofria com problemas de falta de água em dias e horários de altos consumos.

A divulgação dos projetos vencedores e a cerimônia de premiação será no dia 22 de agosto, no salão de convenções do Hotel Grand Mercure, em São Paulo.

Destaque A COMASA já foi vitoriosa em outra edição do Prêmio Sustentabilidade. Em 2017, na segunda edição do concurso, a concessionária conquistou o segundo lugar na categoria Técnica, com o projeto: “Eficiência energética e operacional em sistemas de tratamento de água”. A GS Inima Brasil, grupo o qual a COMASA faz parte, ganhou destaque pelo número de projetos que inscreveu nessa edição do prêmio. Foram 23 projetos enviados, sendo 8 na categoria Gestão, 6 na Institucional e 9 na Técnica.