58o Festival Zequinha de Abreu já tem atrações confirmadas


O Departamento de Cultura de Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, está definindo a programação da 58a edição do Festival Zequinha de Abreu, evento em homenagem ao compositor santa-ritense José Gomes de Abreu, autor de “Tico-tico no Fubá”, a música brasileira mais executada no mundo.

O evento, que irá reunir atrações diversas entre homenagens e apresentações musicais, está programado para acontecer de 18 a 22 de setembro, semana de aniversário do homenageado.

A programação do 58o Festival Zequinha de Abreu está sendo finalizada pela organização para finalmente ser divulgada. Entre as atrações, já estão confirmados a homenagem no busto do compositor, exatamente na data do seu nascimento, 19 de setembro, e os tradicionais concurso e desfile de bandas e fanfarras, nos dias21 e 22 de setembro, sábado e domingo.

O sábado (21/9) será dedicado às bandas marciais e de concerto, como parte do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, o Paulistão, promovido pela Federação das Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (Ffabesp). No domingo (22/9) o concurso continua na parte da manhã, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), e a tarde acontece o desfile das bandas na Avenida Severino Meirelles.

O HOMENAGEADO Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fubá”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, Zequinha de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.