Programa Respeito à Vida parabeniza Santa Rita pela redução de acidentes de trânsito


O “Programa Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade” parabenizou Santa Rita do Passa Quatro pelo trabalho realizado visando a redução de acidentes nomunicípio. Em oficio encaminhado ao prefeito Leandro Luciano dos Santos, o programa do Governo do Estado de São Paulo divulgou o Painel de Resultados publicados no último dia 19/6, quarta-feira, com dados de acidentes de trânsito do Infosiga-SP.

De acordo com os dados, no último mês de maio foi estabelecido um número máximo (meta) para óbitos em vias municipais (1) e rodovias (4) e a cidade não registrou nenhum caso no período. No acumulado de janeiro a maio, foi registrado apenas um óbito em via municipal de uma expectativa de cinco.

O prefeito atribui o resultado ao convênio Atividade Delegada, parceria com a PolíciaMilitar, que intensificou a fiscalização, ampliando a atuação dos policiais no município, contribuindo com a segurança pública.

A mensagem enviada à Secretaria de Transportes diz: “Gostaríamos de parabenizar o município de Santa Rita do Passa Quatro pelo seu desempenho nos últimos meses quanto a redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são asações eficientes realizadas pelos municípiosa principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa Respeito à Vida”,diz o texto.

O PROGRAMA O “Respeito à Vida” envolve atividades focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, além de nova campanha de mídia voltada para motociclistas, grupo que lidera as estatísticas de acidentes de trânsito no Estado.

Com a Atividade Delegada em Santa Rita,ações de fiscalização de trânsito visam inibir algumas atitudes que podem provocar acidentes, como dirigir sob efeito álcool, usar o celular ao volante, ultrapassar limites de velocidade, deixar de usar cinto de segurança, desrespeito a faixas de pedestres, entre outros.