Notícias da Estrela


FUTEBOL l – O Grêmio Estrelense jogou no domingo passado com a equipe de Santa Cruz das Palmeiras, Santa Escolástica, foi um jogão que agradou a torcida de ambos os lados. O Grêmio apesar de alguns desfalques, com alguns jogadores no departamento médico, conseguiu sair vitorioso pelo placar de 3x2.

FUTEBOL ll – O Grêmio está reformulando sua equipe com vista ao varzeano de Santa Rita a ser realizado no mês que vem.

FUTEBOL lll – Neste domingo o Grêmio Estrelense estará se deslocando para São Simão para mais um confronto amistoso, avisamos aos nossos atletas que estaremos saindo de Santa Cruz da Estrela as 8h30, da esquina da Rua Eugenio Anacleto Rodrigues Dias com a Manoel Messias, ao lado do Prédio da Escola João Baptista da Rocha Corrêa.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO - Estamos recebendo a equipe de Santa Rita para ajudar na limpeza da praça e das ruas adjacentes. Isto ocorre algumas vezes por mês, gostaríamos que se estendessem este serviço de varrição também para o quarteirão em frente ao campo, visto que temos ali normalmente os jogos todo fim de semana e recebemos sempre equipes e torcedores de outras cidades. Enfim aquela rua se tornou um ponto de visitas diretas, na realidade está incluído entre o nosso cartão de visita. Será muito bom que os visitantes tenham uma boa impressão de nosso Distrito.

ASFALTO – Felizmente estamos vendo a restauração do nosso asfalto, nos trechos em que foram feitas a implantação da tubulação de esgoto.

POSTO MÉDICO - Estamos reivindicando um ponto de ônibus, coberto para o pessoal que ali pega condução, terem um pouco mais de proteção e também a instalação de bancos para maior comodidade dos usuários. Bancos que também poderiam ser usufruídos pelos pacientes que ali chegassem antes da abertura da UBS.

CAMINHO DA PAZ E CAMINHO DA FÉ - Felizmente estes dois caminhos se cruzam aqui em nosso Distrito, dando mais conforto aos usuários, como também ajudando a divulgar o nosso gostoso e aconchegante recanto. Em breve poderemos contar com pousada aqui, melhorando mais ainda a acolhida de quem se aventurar pelas nossas trilhas.

REFLEXÃO - Está findando o período de férias escolares do meio de ano. Eu tive o prazer de receber, não só alunos, mas também professores que vieram conhecer o nosso Distrito, motivados que foram pelo meu programa de RÁDIO diário pela Rádio FMG, internet.

Um programa que vai ao ar todos os dias das 20h00 as 22h00, fácil de acessar pelo computador, e também pelo seu celular.

Só clicar www.radiofmg.com ou acessar a RÁDIO FMG.

Estamos atualmente caminhando para 2 milhões e meio de visualizações.

Isto tem despertando o interesse de muitos ouvintes em vir conhecer o nosso recanto.

Já tive aqui visitas vindas de Recife, Paranaguá no Paraná, Espirito Santo, Vila Velha, Cubatão, Santos, São Vicente, Guanambi e Salvador Bahia. São Paulo, e por ai vai.

Por isto que cobro um pouco mais de atenção pelo nosso Distrito, como eventos culturais, e futuramente um museu, ou uma casa de cultura.

Nunca esqueço que fazemos parte de uma estância climática além de uma cidade turística.

Quero sim divulgar mais e mais nossa cidade, como um todo.

Uma cidade com muitos e muitos artistas populares a procura de um espaço.

Deveríamos ter aqui a casa do artista, para poder colher estes astros e estrelas que vagam por aqui no anonimato.

Deus foi muito generoso conosco nos dando belezas naturais e artistas geniais, diversas formas de talentos.

Falta apoio para que eles possam ser lapidados.

A CIDADE POEMA PRECISA TER SEU POVO DECLAMANDO NA CULTURAL NÃO SÓ AQUI EM NOSSO PAÍS, MAS SIM MUNDIAL.

TENHO CERTEZA QUE TEMOS MAIS TALENTOS A SEGUIREM A TRAJETORIA DO TICO TICO NO FUBÁ.