Notícias da Estrela


FUTEBOL I - Não tivemos nesta semana a presença do pessoal do Futebol Nota 10. A garotada compareceu, mas faltaram os instrutores. Estamos aguardando a presença para este sábado. Também devido a ser um período de férias seria bom se tivéssemos mais atividades para a nossa garotada. Quiçá um campeonato de férias para a petizada, algo a pensar pois nesta época eles ficam assim mais ociosos, e a oportunidade de se realizar eventos com eles.

FUTEBOL II – O Grêmio Estrelense está com uniforme novo, falaremos mais dele no próximo sábado, já estamos visando a preparação para o torneio varzeano, por isto estamos reformulando a equipe. No domingo passado enfrentamos num amistoso uma equipe de Porto Ferreira e apesar de estarmos desfalcados conseguimos um empate, numa partida bem disputada.

Jogamos com a falta de quatro titulares, mas tivemos um bom empenho dos que adentraram ao gramado com muita garra e luta. Neste domingo estaremos jogando na parte da manhã aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Convidamos os amantes do futebol à comparecerem prestigiando a nossa equipe e o bom futebol.

FUTEBOL III – No sábado, com a presença do Bia pertencente a Secretaria de Esportes, foi realizado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, um evento para a petizada com distribuição e concurso de pipas. Aproveitamos para alertar sobre o uso do cerol. Na verdade deveria haver uma campanha nas escolas sobre este assunto. Em Cubatão, devido a acidentes e o risco que o cerol apresenta, foi até proibido a pratica de empinar pipas, visto que a conscientização não estava surgindo efeito, ai a medida teve que ser mais drástica.

FICA O NOSSO ALERTA - Aos pais que orientem e fiscalizem esta brincadeira aparentemente ao ver das crianças inocentes, mas de consequências terríveis. Tivemos este mês um acidente com uma criança que teve que ser levada ao hospital devido ao cerol.

SERVIÇO FEITO - Esta semana cortaram a árvore que estava condenada e já vinha causando transtornos além de apresentar risco a comunidade, principalmente as crianças que frequentam nossa escola. A árvore de grande porte, já estava morta, e apodrecendo no local. Por duas vezes seus galhos caíram sobre os cabos de alta tensão que passam no local, rompendo-os e deixando sem energia boa parte do distrito. Esta semana eliminaram este problema que já estava nos dando preocupação.

VISITAS – Época de férias escolares, aumenta o contingente populacional da Estrela, com a visita de parentes, muitos permanecem aqui curtindo o período de férias normalmente dos netos. Recebi em minha residência junto com seus familiares e netos, o edil de Cubatão, Aguinaldo Araújo, que está na ativa em seu terceiro mandato, já exercendo o cargo de presidente da câmara, prefeito, e agora primeiro secretário da câmara. Esteve aqui já duas vezes em um mês, prova que gostou do nosso distrito, da nossa cidade enfim da nossa acolhida. Propôs-se até fazer um intercambio com nossos vereadores.

AS IGREJAS CATÓLICAS DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS - Título do livro que tive o prazer de receber com uma dedicatória feita pelo seu autor, Roque Diaulas de Camargo. Livro que faz parte da coleção, "Nossa Terra, Nossa Gente" este é o volume X, Edição de 2019. Foi um belo presente mostrando inclusive as capelas das fazendas. Como atração também tem a nossa Igreja de Santa Cruz da Estrela. Uma bela iniciativa, muito bem elaborada e além de histórica. Parabéns ao autor que tem nesta coleção muitos outros exemplares falando de sua cidade com louvor.

REFLEXÃO: Fui convidado a visitar uma praça de uma cidade vizinha, para ver a academia ao ar livre que ali foi instalada... Fui ver e fiquei até constrangido de ver com que facilidade e rapidez que isto foi realizado para a população.

Ai pensei... E a da Estrela que já cansei de pedir e ouvir promessas?

Será que estão pensando que pra vir a Estrela é difícil, precisa de foguete, até pensei em pedir a NASA. Talvez venha até mais rápido.

Vários vereadores até de outros mandatos prometeram, mas não cumpriram.

Isto é porque dizem que o governo facilita a aquisição, enquanto isto nossos atletas caminham ao longo das vicinais. Enquanto algumas destas academias ficam a disposição de turistas da cidade lá na matriz.

Facilidade tem, basta querer. Possibilidade tem basta querer. Disponibilidade tem basta querer. Localidade tem basta querer. QUERER É PODER...

E SE NÃO QUERER???
AI... É... MELHOR PARAR DE RIMAR...