Notícias da Estrela


FUTEBOL - O Grêmio Estrelense jogou no fim de semana passado contra uma equipe de Santa Rosa do Viterbo. Tivemos uma derrota de 6 X 1. Além do adversário ser bom, estávamos desfalcados, acho que o frio espantou um pouco nossos atletas. Estamos reformulando a equipe e vai demorar um pouco para ajustar como a gente pretende. Mas vamos em frente, cada dia teremos uma nova batalha até afinar a equipe,nosso objetivo é estarmos preparados para o Municipal deste ano.

PIPA NO AR – Vai ser neste sábado aqui na Estrela, estará presente o representante da secretaria de esportes o BIA. O evento ocorrerána parte da manhã lá no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Aproveitamos para estender o convite a toda a garotada e familiares para participarem e prestigiarem, receberam as pipas e linhas de presente.

OBS: Aproveito para alertar quanto a proibição do CEROL. Esta semana tivemos um acidente com um menino da Estrela justamente com o cerol. Fica o alerta aos pais, para que fiscalizem e coíbam esta pratica. Pois ela apresenta um risco não só para as crianças mas a toda comunidade, pois as pipas com cerol estão no ar e a linha é comprida não se sabe onde ela vai cair. Temos ciência de graves acidentes até com perdas de vidas.

Sabe, vamos nos limitar a ver as pipas voando, como pássaros, vamos mostrar habilidade no manejo de empinar, de fazer ela subir, cada vez mais alto sob o seu comando. Isto que é legal que traz a alegria aos olhos, e enfeitam nossos céu e egos. Vamos abolir a competição desleal de destruir, derrubar as outras que também enfeitam nosso espaço celeste com suas cores e manobras.

VISITAS DE FÉRIAS - Já estamos recebendo, os nossos turistas de férias escolares, que vem desfrutar dos encantos, do silêncio, de tranquilidade, do nosso recanto. Teremos neste período a quadra mais movimentada, como também o campo, a praça, o comércio. Eu mesmo tenho recebido desde já várias visitas que se encantam com o nosso viver, com a nossa paz. Falta agora as nossas autoridades, tanto de cultura quanto de turismo, se fazerem presentes neste período.

FESTA JULINA –
Foi na quinta-feira passada aqui na quadra da Estrela. Uma festa brilhante, emocionante, promovida pelo CCI de Santa Rita do Passa Quatro em conjunto com as autoridades. A vice-prefeita Maria Rita e o vereador Lucas Comin marcaram presença, participando ativamente da festa. Houveum show finalizando com adança da quadrilha. A presença foi maciça da comunidade de todas as idades. Parabéns pela iniciativa.

É AGORA - Sim é agora que estamos em férias que precisamos de uma programação para os turistas, para as crianças. Shows, brincadeiras, palestras, teatro, torneios etc... Fica a dica para a Cultura e para o Turismo.

ACIDENTE GRAVE – Ocorreu na quarta-feita a tarde na estrada que liga Santa Cruz das Palmeiras a Porto Ferreira, onde o nosso amigo, professor Vicente, um dos ativistas do esporte, com presença em todas as áreas, incluindo o vôlei adaptado, veio a perder a vida.

Nós de Santa Rita o conhecemos bem, pois participava dos nossos eventos esportivos nas quadras da região.

REFLEXÃO - A VIDA É PRA SER VIVIDA. Sabe quanto mais a gente puder ser humano, melhor para todos e principalmente para gente mesmo.

É ter a consciência de que não somos donos de nada, que estamos aqui de passagem, que tudo que existe aqui apenas é emprestado, a gente por um determinado tempo que nem nós mesmo sabemos. Passando por algumas casas aqui, me lembro das pessoas que ali viviam, e olhando lá dentro vemos que tem outros, DONOS...

E nas rodas de prosa, que ele participou ficaram os amigos, os inimigos, os admiradores e os que tanto faz ou fez.

Ai vejo que somos uma passagem, uma visão com tempo determinado.

As nossas histórias são lembradas por um determinado tempo, depois vão se apagando.

Então vamos pensar este mundo não é nosso...

Vamos mirar nas boas ações, pois elas podem ser o nosso passaporte para uma boa viagem no outro lado.

Acreditamos que tem alguém lá do outro lado nos esperando com a nossa cadernetinha na mão, onde estão anotadas as coisas boas que serão nosso dinheiro e as ruins que serão as nossas dívidas, tomara que possamos pagaras dívidas e ficarmos com um bom saldo para possuirmos uma mansão no paraíso.

Tomara que quando chegar lá o nosso CRIADOR possa nos receber e possamos dizer sorridentes:

... OLÁ TUDO BEM...