Notícias da Estrela


FUTEBOL – O Grêmio Estrelense passou por uma reformulação de elenco, no meio da semana passada, visando tornar o time mais competitivo, bem mais rápido, visando o torneio varzeano deste ano. Agradecemos a todos que participaram durante todo a nossa jornada. Estamos também de olho no Campeonato Veterano, onde muitos poderão ser reconvocados.

Tivemos no fim da semana passada a estreia do novo elenco em um jogão realizado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, contra uma equipe de Santa Rita, com o placar de 2X2, numa partida elogiada e aplaudida pelos torcedores. Convidamos os nossos torcedores e amantes do futebol para prestigiarem a nossa peleja deste fim de semana que será à partir das 15h30, no sábado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

FUTEBOL II – No feriado do Corpus Christi, foi realizado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, um encontro de amigos, com um torneio de futebol, onde participaram 3 equipes, formadas pelos nossos velhos amigos, e familiares. Pais e filhos, irmãos, enfim um belo encontro de confraternização recheado de alegria, sorrisos e causos. Mais uma bela iniciativa do nosso incansável Sergio Duarte.

SANEAMENTO – Algumas ruas tiveram seu asfalto quebrado para inserirem tubulações de esgotos, tudo bem uma necessidade do Distrito. Agora estamos aguardando nas vias em que o serviço foi executado, arestauração do asfalto. Afinal ao que indica elas já estão fora de novas retaliações, restando agora o transtorno, que esperamos que finde com arecuperação do asfalto, pois nos custa acreditar que teremos que esperar a conclusão de todo o serviço para que isto seja feito.

CEMITÉRIO - Depois da cobrança e a divulgação do vídeo mostrando a situação caótica e de abandono do nosso campo santo, o cemitério, algumas medidas foram tomadas, com o intuito de coibir o abuso e desleixo a que o local era constantemente submetido. Mas, ainda não está completo todo o serviço a ser executado ali. Estamos aguardando.

PRAÇA PADRE MOSCOPP - Mais uma cobrança que também foi para os vídeos. Com tristeza estamos presenciando dia a dia a deterioração da única praça que temos no Distrito. Um dos nossos cartões de visitas. Promessas foram feitas, ditas, elaboradas, mas execução: NADA. Tivemos ali visitas, turistas do feriado prolongado, onde os mesmos lamentaram a situação do local. Somos parte desta cidade Turística, que na realidade também tem virado turismo para as nossas autoridades, que a visitam quando dá e olha que faz tempo que não dá.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Infelizmente podemos cantar: - PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA ESQUECIDA, MUITOS ANOS PEDIDA E NUNCA ATENDIDA. E por ai vai...

Se tivessem executado quando foi prometida, teríamos já alguns atletas olímpicos formados ali.

Cantem comigo:
GOVERNO VEM, GOVERNO VAI,
A VIDA PASSA,
PRA NÓS SÓ AMÉM.
CADÊ VOCÊ...
QUE NUNCA MAIS APARECEU AQUI.

Há... Esqueci... As eleições estão chegando...
Vão aparecer sim.

MANUTENÇÃO DO DISTRITO.
Temos uma equipe de acordo com a necessidade:
- Pra cortar a mato ao lado da igreja?
- Chama o Paulinho.
- Pra varrer a praça?
- Chama o Paulinho.
- Pra passar veneno em algumas calçadas?
- Chama o Paulinho?
- Para recolher os entulhos.
- Chama o Paulinho.
- Para receber os votos da eleição?
- Bem ai... Tem tanta gente querendo ser chamada.
Pra vestir o título de vereador...
Uns até com um pequeno broche escrito "ESTRELA".

FERIADO E VISITAS – Muitos turistas vem desfrutar do aconchego do nosso Distrito. O contingente da população flutuante, é bem considerável. Ai sentimos falta da secretaria do turismo. Da secretaria da cultura.No feriado passado tivemos o pessoal do ciclismo. Alguns visitantes da baixada santista. Umas senhoras de percorriam o caminho da Paz, vinda de São Carlos.

Atrações: Nosso Futebol. Nossa Quadra. Nosso Parquinho para ascrianças. As três pizzarias. Os doces da Estrela. E me perguntaram e os eventos culturais?

Eu ia explicar, dizer algumas coisas: - Mas acabou meu espaço de hoje...

QUE PENA. FICA PARA O OUTRO FERIADO.


OBS: Recebi no feriado a visita de uma artista de Santos (foto), que me presenteou com a pintura de um quadro da nossa IGREJA DE SANTA CRUZ DA ESTRELA. Olha que este quadro foi exposto em Santos e até recebeu proposta de compra que ela recusou para me presentear. Recebi também a visita do vereador, presidente da câmara e ex-prefeito de Cubatão, meu amigo Agnaldo Araújo.