Notas policiais da semana


Operação da PM no Bairro São Salvador resulta em prisão de traficante

Na madrugada de sexta-feira, dia 12 de julho, os Policiais Militares, Cabo PM Hérica e Cabo PM Aguilar, surpreenderam um indivíduo na prática do tráfico de drogas.

Na realização da busca pessoal, os Policiais Militares encontraram diversas porções de cocaína e certa quantia em dinheiro em poder do traficante. O criminoso foi encaminhado à cadeia pública!

Celular, notebook e espingarda foram apreendidos pela PM em Porto Ferreira

Um jovem de 19 anos foi preso e um menor de 17 foram apreendidos na terça-feira (16), em Porto Ferreira, por suspeita de roubos a várias casas nas últimas semanas. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam assaltado uma casa onde estava um casal na noite de segunda-feira (15). Eles fugiram com televisor, dinheiro, joias e o carro das vítimas.

Os policiais conseguiram encontrar o maior em um motel. Ele estava com dinheiro, uma touca, joias e uma arma de brinquedo. Após confessar o crime ele apontou o menor que teria participado do crime.

Na casa do adolescente, na Vila Maria, a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) encontrou objetos roubados, como computadores, notebook, roupas além de armas, entre elas duas espingardas e várias munições.

As vítimas do roubo foram chamadas para identificar os objetos recuperados e, segundo a polícia, os dois suspeitos foram reconhecidos.

O rapaz e o menor passaram por audiência de custódia na tarde de terça-feira. O maior deve ser levado para São Carlos e o menor para o Núcleo de Atendimento Integrado (Nai) também em São Carlos. O pai do menor também foi apresentado na delegacia e vai responder por porte ilegal de arma e receptação de produto roubado.

Os policias descobriram que alguns objetos encontrados foram de roubos realizados em semanas anteriores. As vítimas foram chamadas para identificação.

Fonte: G1

Prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre


Policiais Militares da Equipe Dejem, viatura com o Sargento PM Ferreira – Soldado PM Marco Silva, durante operação policial denominada “Rodovias Mais Seguras” realizada no dia 18 de julho, avistaram um veículo modelo Brasília, saindo da Rodovia e entrando na cidade de Porto Ferreira, sendo que o passageiro e condutor demonstraram certo nervosismo, chamando a atenção da equipe policial.

Durante a abordagem, foi efetuado buscas no interior do carro, sendo localizadas duas cartucheiras, uma calibre 20 e outra calibre 36, 10 munições calibre 36, 36 munições calibre 20 e mais apetrechos para caça.

Foi localizado também um animal silvestre abatido, sendo uma cutia. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos. Eles foram de- tidos e levados para o Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências.

Todo o material foi apreendido e posteriormente eles foram mandados para a cadeia na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.

Fonte: Polícia Militar de Porto Ferreira

Prisão em Flagrante por tráfico de drogas em Porto Ferreira


Policiais Militares do Apoio Tático (Cabos PM Brian – Cavalcante – Gallo), durante patrulhamento pelo bairro da Vila Maria, em Porto Ferreira no dia 18 de julho, em repressão ao Tráfico de Drogas, depararam com um indivíduo que já era conhecido dos meios policiais pela prática de tráfico e roubo.

O indiciado, ao avistar a viatura policial, saiu correndo para o interior de uma casa tentando fugir. Ele foi acompanhado e detido. Na entrada da residência foi localizado com ele 25 porções de maconha e R$ 70,00.

Já no interior da residência foi localizado 102 porções de cocaína, material para o embalo de crack, além de alguns eletrônicos possivelmente produto de roubo, sendo um Xbox 360, relógios, óculos Virtual e uma corrente.

No quintal, foram localizados dentro de uma máquina de lavar roupas, mais 204 porções de cocaína, 33 porções de crack, 04 porções a granel de maconha, 01 balança digital e anotações referentes ao tráfico de drogas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem, sendo ele levado para o Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências. Posteriormente ele foi mandado para a cadeia na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.

Fonte: Polícia Militar de Porto Ferreira