Felipe Manarin chega às semifinais em seu primeiro torneio internacional


Em seu primeiro torneio internacional, o tenista de Santa Rita do Passa Quatro, Felipe Manarin, obteve mais um grande resultado chegandoàs semifinais. Promovido de entre 8 e 13 de julho, o Curitibano Juniors Cup, na Capital Paranaense, é competição da Confederación Sudamericana de Tenis (Cosat).

Na primeira rodada, Felipe jogou com o Bruno Honda (Brasil), vencendo por 6/3 e 6/0. Nova vitória na segunda rodada, contra Nicolas Oliveira (cabeça de chave no 3), por 6/3 e 6/0. A terceira rodada foi mais difícil, mas o santa- -ritense venceu novamente, desta vez contra Gabriel Prezotto (cabeça de chave no 5), por 7/6, 4/6 e 6/1. Felipe chegou às semifinais, mas perdeu para Matheus Lima (o cabeça de chave no 1), por 6/2 e 6/4. Matheus foi campeão da competição.

Treinado por Fabiano Lázaro (coach), Jadir Donizete (físico) e Thiago Henrique (funcional), com apoio da nutricionista Paula Toffani e o auxiliar técnico João Pedro Manarin, Felipe vem se destacando em cada competição que participa. O santa-ritense foi vice-campeão em São João da Boa Vista, no 1o Torneio Open de Tênis, em março, e em fevereiro, também conquistou a segunda colocação no Circuito Sudeste, em Uberlândia (MG), na categoria 14 anos, competição promovida pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Outro bom resultado no retrospecto do ano foi na Copa Kirmayr, em Barueri (SP), no final de janeiro, quando chegou às semifinais.