Eventos de aventura reuniram cerca de 400 participantes


Cada vez mais, Santa Rita do Passa Quatro vem se consolidando como destino turístico, especialmente para praticantes de modalidades de esportes de aventura. Suas belas paisagens, com relevo privilegiado, são considerados desafiadores para quem gosta de sair da rotina. No último domingo (14/7), dois eventos de esportes de aventura reuniram mais de 400 pessoas no município.

Com largada da Praça Zequinha de Abreu, o Bike Tour, um passeio ciclístico com per- curso de 40 quilômetros, pela Zona Rural santa-ritense, trouxe praticantes de municípios como São Carlos, Pirassununga, Porto Ferreira, Tambaú, entre outros. O evento foi promovido pela Santa Rita Out Door, com apoio do Departamento de Turismo, da Prefeitura Municipal.

Outra atividade no mesmo dia aconteceu no Deserto do Alemão, um dos principais pontos turísticos do município. Uma competição de airsoft, esporte de aventura com táticas de guerra, que a cada dia ganha mais adeptos, reuniu 210 praticantes de diversas cidades, como Araras, Araraquara, Artur Nogueira, Bauru, Campinas, Hortolândia, Itupeva, Leme, Mococa, Mogi Guaçu, Muzambinho (MG), São José do Rio Pardo e São Paulo. Promovida pela equipe FOCA Airsoft, a atividade também contou com apoio da Prefeitura e, além de promover o turismo, ainda arrecadou alimentos para entidade do município, com mais de 300 litros de leites doados a Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo).

O prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos, esteve presente nas duas atividades e pode constatar a vocação de Santa Rita para receber cada vez mais praticantes de esportes de aventura, fomentando o turismo, atividade considerada de grande importância para geração de emprego e renda para a população e desenvolvimento do município.