Córrego dos Quatis recebeu mutirão de limpeza


Equipes dos departamentos de Meio Ambiente, Saúde e Serviços Municipais da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro promoveram, no último sábado (13/7), mais uma ação de prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. O trabalho ocorreu no Córrego dos Quatis, da Rua Sete de Setembro até a Avenida Augusto Zorzi.

Durante todo o período da manhã, foram recolhidos durante essa atividade um caminhão de possíveis criadouros em objetos como lonas, latas, garrafas pet, entre outros, sendo que desses oito locais com larva. Os moradores que tem acesso direto às margens do córrego em suas casas foram conscientizados sobre a importância de manter a área limpa, para prevenir a situação epidemiológica da Dengue em nosso município e para preservar o meio ambiente.

A ação contou com uma equipe de 14 pessoas dos departamentos envolvidos. Esta foi a segunda vez que o trabalho foi realizado neste mesmo córrego. A primeira aconteceu em agosto de 2018.