Conclusão do curso de formação de Cabos do Tiro de Guerra 02-077


Durante o período de 1o de abril a 1o de junho de 2019 além das atividades rotineiras do TG, foi inserido ocorreu o Curso de Formação de Cabo (CFC) do TG 02-077, onde contou inicialmente, com a participação de 11 (onze) atiradores voluntários.

Ao longo do Curso houve várias provas e formaram-se 11 (onze) atiradores, selecionados dentro do maior rigor de disciplina, educação, respeito, lealdade e espírito de corpo que um comandante de pequenas frações deve demonstrar no cumprimento de uma missão, procurando desenvolver sempre a liderança, pois serão eles que irão assumir o Tiro de Guerra numa situação de Calamidade Pública, defendendo com a própria vida, a população da região que habitam.

Coroando o encerramento das atividades o CFC, os alunos, agora monitores, tiveram no último final de semana (dias 15 e 16 de junho) o tão esperado acampamento, o qual foi de grande valia, pois puderam ter noções envolvendo o teatro de operações de uma guerra. Com certeza foi um marco na vida desses jovens, onde vários atributos foram evidenciados, dentre eles o trabalho em equipe, a união e o espírito de corpo.

Chegando ao interior do aquartelamento foram surpreendidos com uma recepção calorosa por seus pais.

O Sargento Damião, Comandante do Tiro de Guerra, salienta que a partir de agora, os monitores serão cobrados muito mais, sendo que a responsabilidade aumenta em função do respectivo grau hierárquico alcançado ao longo desses dois meses. Onde “Vencer sem riscos e triunfar sem glória”. Parabéns aos novos monitores da Turma de 2019.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”