Animais em situação de maus tratos foram encontrados pela Polícia Ambiental


Segundo declarações da Polícia Ambiental de nossa cidade, dia 02 de julho, por volta de 17h00, o 1° Ten Rodrigo Antonio e o Cb PM Claudio foram atender uma ocorrência onde havia a denúncia de que um indivíduo estava praticando a rinha de galo no Distrito de Santa Cruz da Estrela, em Santa Rita do Passa Quatro.

No local indicado realizou-se a vistoria constatando que ali haviam aves depositadas e elas encontravam-se sem alimentação e água, com vários ferimentos cicatrizados e outros expostos, com suas esporas cortadas, sinais típicos de animais utilizados para rinha de galo. Também foram encontrados anabolizantes,matérias de suturas e espora artificial.

Compareceu no local o veterinário que confirmou maus tratos, sendo recomendado o abate das aves devido a sua utilização para briga, estando no aguardo de autorização para o abate, uma vez que devido a utilização não conseguem mais conviver soltos com outros indivíduos da mesma espécie, totalizando 25 aves, sendo confeccionado o Auto de Infração Ambiental de maus tratos no infrator no valor total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).