Verba obtida junto a Justiça do Trabalho de Porto Ferreira beneficiou a Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro


Com total esforço da nova diretoria administrativa, a Santa Casa de Santa Rita recebeu uma verba destinada a compras de materiais, proveniente de uma ação civil pública, e a Dra. Rosana Alves Siscari, determinou a distribuição para cinco entidades.

O Valor de R$ 150 mil foi liberado diretamente aos fornecedores, e con- seguido após conversa do Diretor Administrativo Dr. Rafael Vinicius Romantini e do Provedor Sr. Bruno Domingos Dinardi com a juíza Rosana, titular da Vara do Trabalho de Porto Ferreira, explicando sobre a transparência da nova gestão,dificuldades e sonhos com a entidade.

Com a conquista confirmada no diatrês de maio, foi autorizado as compras dos materiais, Kits Sutura e Retirada de Pontos, Aparelho de Anestesia com monitor de Gases Multiparametro, Bisturi Eletrônico 400 W, Bomba de Seringa para anestesia, 4 termômetros de Testa e Kit Materiais Centro Cirúrgico, que resultará em um alto padrão de qualidade no atendimento assistencial.

“A Santa Casa, ao longo de sua história, tem o compromisso de oferecer atendimento humanizado, completo, in- vestindo em uma equipe interdisciplinar e aparelhos modernos” disse O Diretor Administrativo Rafael.

Com os equipamentos comprados com a verba destinada a Santa Casa, o Centro Cirúrgico foi equipado com a mais moderna tecnologia, se comparando aos melhores Centros Cirúrgicos da região, garantindo maior segurança ao paciente e qualidade no serviço presta- do, e com uma infraestrutura adequada para cirurgias de todos os portes e das mais diversas especialidades.

A população Santarritense vem acompanhando as mudanças realizadas pela nova gestão, hoje o Pronto Socorro diminuiu o tempo de espera com contratação do 2° médico, as compras são realizadas pela plataforma Bionexo, com redução de custos e maior transparência, um novo site foi lançado na 1o Conferência Municipal de saúde, a farmácia está armazenando soros para acidentes com animais peçonhentos, com uso imediato do medicamento, o Centro cirúrgico foi modernizado, com novos equipamentos, e a agência Transfusional foi legalizada com a contratação de uma Biomédica.

A Santa Casa externa imensamente o agradecimento a Juíza Dra. Rosana Alves Siscari, ao Diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Porto Ferreira Sr. Jovane Coelho Ventura, pela generosa ajuda, em liberar a verba para nossa instituição, garantindo mais qualidade no atendimento à população.