Tendências inverno 2019: Roupas, cores, tecidos, sapatos e tudo que estará na moda!


No dia 21 de Junho começa oficialmente o Inverno no Brasil, mas se você é friorenta como eu, já está morrendo de frio desde o começo do outono! Por isso, no artigo de hoje vamos apresentar as tendências de moda para o inverno 2019, pra você já anotar no caderninho quais itens você quer comprar e ir pro shopping com um objetivo! Isso porque, mais do que ficar por dentro das tendências, é importante entender que a forma de se vestir diz quem a gente é sem precisar falar nada, e se vestir bem é uma forma de cuidar da gente e da nossa imagem.

Essa dica é da consultora de estilo Priscila Citera, criadora do curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para não comprar nada por impulso. Ela vai dar mais dicas valiosas como essa no artigo a seguir.

As tendências de moda são definidas nos principais desfiles internacionais, onde as marcas (inclusive nacionais) buscam inspiração para criar as suas coleções e tudo que estará em alta por aqui. Pesquisamos sobre tudo que rolou nas passarelas e reunimos aqui as principais tendências e roupas para o inverno em 2019.

Continue lendo e veja o que acreditamos que estará super em alta na estação mais fria (e mais chique!) do ano!

“Velho oeste” ou western



Como o próprio sugere a moda é inspirada no velho oeste e tudo que tem a ver com aquele universo. Pense nos vestuários dos cowboys na hora de buscar peças que estejam alinhada com essa tendência, como é o caso de peças de couro, franjas, camurça. O sapato não poderia ser outro: a bota! Outra dica para quem gosta deste estilo são os chapéus que deixam o look mais moderno e atual.

Sobre essa tendência é importante alertar que você deve ter cuidado para balancear o look para não passar a impressão que você está saindo de casa fantasiada.

Franjas



Essa é uma tendência que conversa com a anterior, e seja no casaco, no sapato ou na calça jeans, a franja é uma das tendências mais fortes do inverno 2019, e você pode usar tanto num vestido à noite, quanto num look de trabalho. 

No ano passado ela já começou a aparecer em alguns looks e talvez você já tenha até investido em alguma peça com franjas. Por isso, fique tranquila que você irá aproveitá-la muito também no inverno deste ano.



Ainda sobre as franjas elas também aparecem com uma pegada mais “chique” e elegante, sendo destaque inclusive em vestidos de festas e looks mais formais. Nestes casos o que se percebe é que as franjas buscaram inspiração nos anos 20 e 30.

Anos 60



Os anos 60 surgem no inverno de 2019 influenciando principalmente as modelagens das peças. Como principais elementos podemos destacar a mini saia principalmente no formato trapézio, vestidos com essa modelagem, cintura marcada.

Outra inspiração dos anos 60 é estampa de poá, que já vem ganhando espaço no verão e que pode ser uma das apostas também no inverno.

Neon



O neon é outra tendência que chegou com tudo no verão 2019 e que também vai marcar presença no inverno! Portanto, se você investiu em uma peça neon, pode continuar usando mesmo na estação mais fria.

Se você não tem afinidade com o neon em peças de roupas, como é o caso dos casacos, uma boa forma de começar a usar essa tendência nos looks é apostando nos sapatos e nos acessórios neon.

Holográfico



O holográfico também é uma tendência polêmica, e muitas pessoas acabam torcendo o nariz para ela por ser muito chamativa e “diferentona”. Os materiais holográficos aparecem muito ancorados na tendência do plástico, já que ele também vai vir muito em bolsas, sapatos e acessórios de inverno.



Inclusive, a dica do neon também vale pra essa tendência. Se você não gosta muito de peças com essa textura, mas ainda assim acha que combina com o seu estilo e com a imagem que você deseja passar, o ideal é apostar no holográfico em bolsas, sapatos, brincos, colares. Uma outra forma mais discreta de usar é nos esmaltes.

Xadrez tartan



A estampa xadrez é sempre a estampa mais usada no inverno, e dessa vez não será diferente. A padronagem de 2018 foi o xadrez Príncipe de Gales. Mas em 2019 o que vai reinar o é o xadrez conhecido como tartan, uma clara inspiração escocesa. Essa estampa se caracteriza por ter quadrados maiores, com linhas de diferentes espessuras.



Essa estampa aparece mais na cor vermelha, mas no inverno de 2019 você vai encontrar o xadrez tartan nas mais diversas cores, em alguns casos até com um toque de neon.

O tartan também fica incrível em um blazer xadrez, que além de deixar qualquer look mais chamativo também contribui para aquecer o corpo.

O xadrez é a estampa oficial do inverno, e entra ano e sai ano e sempre surgem novas tendências de xadrez pra gente aderir! Se você gosta do estilo, pode se jogar sem medo! 

“Animal print” ou estampa de bicho

Entra ano, sai ano. Entra estação, sai estação e o animal print está lá marcando presença, e muitas pessoas já consideram as famosas estampas de bicho como atemporais.

Nos looks de inverno de 2019 estampa que vem com mais força é o leopardo, ou a estampa de onça, como é mais popularmente conhecida. Outra característica desta estampa é o fato de que ela virá principalmente em tons terrosos.