Notícias da Estrela


FESTA DA ESTRELA – No fim de semana passada foi realizada a festa de comemoração do aniversário de Santa Cruz da Estrela. Não pude estar presente devido a compromissos em Lençóis Paulista, mas tive informações de que foi um dia bem festivo. O nosso objetivo é não deixar esta data se perder no esquecimento, por tanto nos preocupamos em manter esta comemoração e se possível fortalecer cada vez mais, a ponto de se tornar mais uma atrativo turístico de nosso distrito. Assim estaremos contribuindo para o crescimento de nossa cidade, como também no âmbito turístico.

CAMINHOS TAMBÉM LEVAM A ESTRELA - Demos mais um passo na divulgação turística de nosso distrito ao termos incluído também no roteiro do CAMINHO DA FÉ a passagem pelo centro de nosso povoado. Hoje já podemos contar com a passagem dos dois: CAMINHO DA FÉ e CAMINHO DA PAZ pelo recanto. Por isto precisamos que o pessoal da cultura, quanto o do turismo façam uma programação turística anual aqui, afinal somos mais um polo com potencial a ser devidamente explorado. Isto ajudar a desenvolver aqui além de aumentar a diversificação turística do município. Não podemos esquecer que o Sitio SantaÂngela, que é mais um ponto turístico fica no nosso Distrito.

USINA DE ESGOTOS – Ainda continuamos sem ter informações concretas sobre o assunto. Acho que deveríamos ter uma melhor explanação, nos conscientizando da importância da obra, seus efeitos, transtornos enfim sabermos o que estão nos proporcionando. Estamos vendo as escavações, as ruas com asfaltos quebrados sem previsão de restauração, etc... Há uma preocupação causadas por boatos sobre a poluição que esta obra deixará no nosso ar, principalmente ao redor da obra, coisas que nos incomodam e não temos respostas das autoridades competentes.

REFLEXÃO - NOSSO DISTRITO ESTÁ SE SENTINDO ABANDONADO - Algumas postagens na internet mostram o descontentamento dos moradores, que correm atrás de respostas que não são dadas. Este sentimento parece que está encontrando eco também em outros bairros. Talvez seja devido ao distanciamento de nossas autoridades com a população.

Se unirmos povo e autoridades faremos uma cidade maravilhosa, não podemos esquecer que as autoridades não passam de cidadãos, que apenas ocupam um cargo, que um depende do outro pra fazer um todo satisfatória.

Não somos poderosos a ponto de resolvermos tudo, mas somos capazes de conversar de estar presentes, de explicar os por que do feito ou não feito.

Hoje temos o poder nas mãos, amanhã poderemos estar andando na rua como um cidadão comum, pois tudo pode estar em outras mãos. O gostoso será olharmos com orgulho para a frente e vermos o que fizemos, quando tínhamos o poder pra fazer. Triste é olharmos o horizonte e vermos ali adiante, sombras obscuras de um passado que tínhamos o poder e não nos preocupamos em colorir.