Notícias da Estrela


FUTEBOL - O Grêmio Estrelense jogou no fim de semana passada contra uma equipe de Tambaú. Foi mais uma vitória que conquistamos com muita luta, talento e empenho. Está valendo a pena comparecer no Estádio Júlio Gonçalves deCampos, para prestigiar, apoiar o time que representa o nossoDistrito e sua linda história no esporte em nossa região. Nestedomingo estaremos viajando para Santa Rosa do Viterbo, para mais uma peleja contra a equipe de lá.

FUTEBOL NOTA 10 – Alô garotada, atletas da Estrela, vamos preencher os requisitos exigidos pela equipe do Futebol Nota 10, para que possamos continuar praticando o esporte com o aval médico. Faz parte da precaução em relação a nossa saúde.

SHOW NA PRAÇA -Foi realizado neste sábado, dia 1o de junho, na Praça PADRE MOSCOPP, em Santa Cruz da Estrela, um show comemorando o aniversário de Santa Rita, já acoplado ao aniversario da Estrela. Gostaríamos na realidade que fosse diferente, pois sentimos que estamos perdendo o brilho da nossa conquista desta data, onde tínhamos, mais eventos, incluindo desfile escolar, e uma roda de viola, além de ter um maior destaque na mídia sobre esta data históricado nosso Distrito.

PLACAS DE TRÂNSITO – Está passando da hora de serem trocadas e instaladas as novas. Precisamos sim dar uma nova cara ao nosso recanto. O asfalto também está deteriorando nas vias secundárias. O acostamento do trecho que vai a Tambaú, está oferecendo risco aquém precisar utilizá-lo. A praça, cuja verba para a restauração já foi anunciada, até agora nada foi feito.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Era um sonho que parecia de fácil realização como foram na cidade e nos bairros próximos. Na Estrela ainda não chegou, um sonho que está se perdendo em nevoas.

PADRE TARCISIO – Parabéns ao pessoal que viajou para Ribeirão Preto, para prestigiar a missa celebrada por este que deixou sua história em nossa Igreja. Infelizmente pessoas como ele estão rareando cada vez mais. Com isto a religião católica está vivendo das mensagens do Papa Francisco que tenta incutir nos seus comandados a humildade, a fraternidade.

Mas parece que está falando sem eco entre aqueles que teriam que levantar esta bandeira. E aos poucos por falta de empenho e dedicação estamos vendo a nossa religião se anulando, eles mesmos pregam a nossa diminuição. A Igreja da Estrela, agora deram o título de capela. Ainda bem que isto é pra eles, paranós fiéis continua sendo a nossa Igreja, e pra mim mais ainda a MATRIZ DE SANTA CRUZ DA ESTRELA.

Pois ali o Zequinha de Abreu casou.

Minha avó Maria Brandalha foi batizada em 1902.

O Padre Donizetti celebrou missas.

O avô da Elisabeth Furiati Tinti foi batizado em 1903. Tanto que ela veio esta semana de São Paulo para conhecer

a nossa Igreja.

REFLEXÃO: PODEM TENTAR APAGAR NOSSA HISTÓRIA, MAS NÃO CONSEGUIRÃO, POIS ELA ESTÁ ESCRITA EM NOSSAS MEMÓRIAS, E PERCORREM O NOSSO CORPO COMO SE FOSSE DNA, ESPALHADA PELOS NOSSOS DESCENDENTES.