Em Bragança, prefeito preside a 3a Reunião Aprecesp com anúncio de mais recursos


Com a presença de importantes autoridades, como vice governador e dois secretários estaduais, o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, presidiu a 3a Reunião Ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp).

O encontro aconteceu no último fim de semana, em Bragança Paulista. Estiveram presentes o vice-governador Rodrigo Garcia, e os secretários Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, e Vinícus Lummertz, de Turismo, além do deputado federal Geninho Zuliani e dos deputados estaduais Edmir Chedid e Itamar Borges.

Estavam representadas 45 estâncias paulistas, com 35 prefeitos, quatro vice-prefeitos, além de secretários, gestores e vereadores, totalizando cerca de 250 participantes. Também marcou presença o presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM), Carlos Cruz, e o prefeito Murilo Ramos de Nazaré Paulista, representando a Associação dos Prefeitos de Municípios de Interesse Turístico do Estado de SP (Amitesp).

Na oportunidade Lummertz fez uma apresentação da atual condição dos convênios entre as estâncias e o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) e disse: “todosos convênios serão honradosregularmente”. Já a grande notícia da reunião foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, sobre descontingenciamento de R$ 100 milhões, do orçamento da Secretaria de Turismo, para investimentos infraestrutura turística das estâncias, referentes ao pleito de 2019.

O presidente da Aprecesp, Leandro Luciano dos Santos, responsável pela condução dos trabalhos na reunião, destacou: “vários pleitos das estâncias serão atendidos, fruto do diálogo, muito trabalho e do entendimento entre a entidade e o governo estadual”.

As reuniões ordinárias da Aprecesp acontecem a cada dois meses.