População Santarritense compareceu em peso nos eventos de aniversário da cidade


Uma semana de muitas atividades em comemoração ao aniversário de Santa Rita do Passa Quatro, que no dia 22 de maio comemorou seus 159 anos de fundação. Com uma programa- ção especial elaborada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, uma série de eventos reuniu grande público, desde a sexta-feira (17/5) até a quarta-feira (22/5) dia do aniversário. Exposição de orquídeas, shows musicais a exibição da Esquadrilha da Fumaça foram as atrações que movimentaram a população da cidade e turistas.

Promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, a 15a Exposição Nacional de Orquídeas, começou na sexta-feira (17/5) e seguiu até domingo, na EMEF Francisco Ribeiro. Ainda na sexta-feira, a Praça Zequinha de Abreu (Matriz), recebeu shows das bandas Nativus, Kuba Libre, com repertórios repletos de sucessos. No sábado, foi a vez do grupo de pagode Degradê e o cantor Léo Moraes, com seu show Som de Praia.

O esporte de aventura também foi atração de sábado (18/5), com o 4o Desafio do Lobisomem, corrida noturna, e 1o Trekkão, caminhada com animais de estimação, no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), promoção é da Santa Rita Outdoor, com apoio da prefeitura municipal.

O tradicional desfile cívico e militar, aconteceu no domingo (19/5), na Av. Severino Meirelles, com a participação de 20 instituições de Santa Rita, Porto Ferreira e Araras. No palanque o prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira receberam diversas autoridades municipais, entre elas, os ex-prefeitos Nelson Scorsolini e Agenor Mauro Zorzi.

Quarta-feira, 22 de maio, dia do aniversário da cidade, a atração mais do que especial, atraiu milhares de espectadores no Centro Olímpico, para prestigiar a exibição da Esquadrilha da Fumaça. Foram cerca de 40 minutos de apresentação, com sete aeronaves realizando cerca de 50 manobras, todas narradas por um locutor da AFA (Academia da Força Aérea).