Notícias da Estrela


FUTEBOL l – O Futebol Nota 10,depois do feriado prolongado, retorna as suas atividades neste sábado aqui no Distrito. Estamos aguardando para este ano, mais algumas atividades para os nossos jovens, que estão ansiosos para participarem de alguns campeonatos, e outras atividades.

FUTEBOL ll – O Grêmio Estrelense, está projetando um novo uniforme. Aguardem...

PLACAS DE TRÂNSITO – Faz-se necessário uma renovação das placas de trânsito em nossas vicinais, que são três que nos ligam a Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú e também Porto Ferreira, como também as de dentro do Distrito.

SANEAMENTO – Estamos passando por uma restruturação na parte desaneamento do Distrito. Teremos de acordo com o programa, que na verdade não conhecemos, uma Usina de tratamento aqui na Estrela. Infelizmente a comunidade não tem conhecimento do projeto, não participou de sua elaboração, apenas estamos como olheiros sem saber na realidade de como será feito, e até das consequências, adversas que teremos, se o local escolhido é o ideal ou não. Dizem que esta usina exala um mau cheiro, este é o boato que ronda por aqui. Uma preocupação impertinente para o pessoal que mora aí ao redor. Se é certo ou não, não temosinformação correta, que na realidadedeveríamos ter.

RESTAURAÇÃO DO ASFALTO - Algumas ruas tiveram seu asfalto quebrado para a colocação de manilhas, ou tubos para o esgoto. O serviço foi feito mas o asfalto não foi restaurado. Isto está nos causando transtornos. Será que há um planejamento para esta restauração em curto prazo ou ainda não se sabe quando será executado?

IDOSOS – Estamos lutando para que possamos ter uma melhor qualidade devida para esta faixa etária. Infelizmente nada é feito para os homens idosos do Distrito, a Terceira Idade aqui se tornou um clube de luluzinhas, e esqueceram dos bolinhas. Não é culpa delas, mas de quem comanda, que ainda não conseguiu atrair e unificar o grupo. Enquanto vejo os CCIs das outras cidades agregando, ativando, participando, me deparo com os nossos senhores idosos, fazendo suas caminha-das solitárias pelo arredor. Que será queestá faltando para esta integração?

REFLEXÃO - JORI... Palavra que os idosos da Estrela desconhecem.Enquanto todas as cidades vizinhas batalham para este evento, os idosos estrelenses estão alheios. Esta semana ouvimos falar do JOFI, mais uma palavra fora do dicionário daqui... Por isto que eu fico aborrecido, por este desinteresse pelo estrelense. Pelas nossas lutas, pelas nossas causas.Não queremos só asfalto, ou só pagar impostos, queremos também o retorno na parte social, afinal somos pessoas, somos SANTARRITENSES, fazemos parte deste todo.

As nossas coisas parecem ter pouco valor... Isto digo em todos os ramos.

Estamos lutando por uma academia ao ar livre há anos... Enquanto cheguei a ver algumas abandonadas na cidade ,até destruídas.

Estamos querendo que nossos idosos participem da Hidroginástica, mas não temos como ir, enquanto vejo veículo público levando moradores da cidade para esta prática, não que não merecem,mas precisamos também merecer.

Nossos jovens sabem do Centro Olímpico, mas não participam por que não há um apoio ou um planejamento para os incluir.

A nossa praça precisa de uma reforma, dizem que virá, que já está no projeto, ai me lembro da música: QUANDO SERÁ O DIA DA MINHA SORTE.

Nem a religião católica, tradicional aqui está se importando com a Estrela, a igreja não é mais igreja, tanta luta dos nossos antepassados para isto ocorrer,e agora ela é capela.

As eleições estão se aproximando, aí sim teremos visitas, promessas, faremos parte dos planejamento, dos aconchegos, dos tapinhas nas costas. Ai sim nos integrarão a comunidade.

SÓ PODEREMOS SER UMA CIDADE IMPORTANTE QUANDO SEUS MORADORES EM GERAL SE SENTIREM PARTE DESTE TODO.