WhatsApp poderá ganhar uma ferramenta de envio de dinheiro no Brasil


O WhatsApp poderá ser usado, em breve, ser uma ferramenta para transferir dinheiro. O WhatsApp Pagamentos, que já está disponível na Índia, permite que os usuários da rede possam transferir dinheiro entre si.

Quem afirmou a novidade é o site WABetaInfo, tradicional e confiável, quando o assunto é o lançamento de novas ferramentas do aplicativo, dias antes do anúncio oficial. O site afirma que o sistema será lançado no Brasil, México e Reino Unido. Entretanto, não há uma data ou meio de chegada da ferramenta.

Na Índia, por exemplo, o WhatsApp Pagamentos ainda está em fases de testes, e só pode ser usado por pessoas que receberam um convite, do próprio WhatsApp. Já no Brasil, não há uma maneira palpável de explicar, no momento, como a ferramenta funcionaria por aqui.

Os indianos utilizam um sistema de pagamento unificado, regulado pelo Banco Central de seu país. Já no Brasil, não há algo neste sentido. O que dificulta, e muito, a chegada de serviços equivalentes, como o Transferwise. Um dos aplicativos mais utilizados para este fim, por aqui, é o PayPal, que aceita até transferência internacional, e o PagSeguro. Além de iniciativas como a NuConta, do NuBank, que permite transferências bancárias ilimitadas e gratuitas.

Porém, é tudo questão de aguardar os anúncios oficiais, assim como a forma a qual a ferramenta irá funcionar. E, com a confirmação da novidade, será possível compartilhar muito mais do que apenas imagens e notícias pelo aplicativo de mensagens.