Trabalho de manutenção de estradas executa melhorias em mais uma ponte rural


Mais uma ponte na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro recebeu melhorias esta semana do Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura. Em parceria com a inciativa privada, a prefeitura substituiu toda estrutura e ampliou uma ponte sobre o rio Pedreirinha, na região da Cara Preta, próximo ao local conhecido como Serra do Totó.

A parceria aconteceu com a Usina Ferrari, que doou o material, enquanto a Prefeitura forneceu a mão-de-obra do DSM. A ponte com cerca de 10 metros de comprimento, recebeu nova estrutura para passagem de veículos pesados, visando o escoamento da produção agrícola da região.

O DSM, através do responsável pela manutenção das estradas, Brás Arantes, atua em uma área total de 754,141 mil quilômetros quadrados - entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Santa Rita é a 72o em extensão territorial - grande dividida por propriedades rurais com uma imensa quantidade de estradas municipais importantes para o escoamento da produção agropecuária e transito de estudantes e trabalhadores do município.

Especialmente no período das chuvas, a Prefeitura trabalha com prioridade na manutenção das estradas, acessos e pontes. Nos último anos várias pontes rurais precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas, em regiões importantes como como Bate Pau, Barro Preto, Chave Três, fazendas São Valentim e Santa Eliza, próximas aos distrito Santa Crus da Estrela, entre outras.