Tiro de Guerra 02-077 realiza Juramento à Bandeira aos dispensados e solenidade de matrícula dos novos atiradores


No dia 21 de março de 2019, o Tiro de Guerra 02-077 participou com uma representação de Atiradores, Ch Instr e a sua esposa Andréa Carla R. Sousa Lima da solenidade de juramento à Bandeira Nacional por parte dos jovens dispensados da prestação do serviço militar obrigatório de Santa Rita do Passa Quatro.

A Cerimônia foi presidida pelo 2o Tenente Moyses Marcelo de Souza, Delegado do Serviço Militar da 12a Del Sv Mil acompanhado da Sra. Sabrina, Secretária da Junta Militar da nossa cidade e contou com a presença de familiares e amigos dos jovens dispensados da classe de 2000 e anos anteriores.

Um dia depois, no dia 22 de março de 2019, o Tiro de Guerra também realizou a formatura de matrícula de 41 (quarenta e um) novos Atiradores para o ano de instrução marcado pela entrada solene no portão das armas do Tiro de Guerra.

A formatura de matrícula foi presidida pelo Capitão R1 do Quadro Auxiliar de Oficiais de Intendência HUGO BATISTA DE SOUZA e contou com a presença dos Vereadores LUCAS COMIN LOUREIRO e MARCELO SIMÃO, do 1o Sgt Eng DAMIÃO RIBEIRO ALVES (Chefe de Instrução) e família, outras autoridades do município, antigos Atiradores, familiares e amigos dos novos Atiradores.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”