Projeto Futebol Nota 10 recebe doação da Pró-Vida


Uma grande conquista para o Projeto Futebol Nota 10 foi comemorada com o recebimento do oficio sobre a liberação de várias doações envolvendo materiais esportivos, materiais de construção, equipamentos agrícolas, equipamentos de informática, mobiliários, eletrodomésticos e eletrônicos destinadas pela Pró-Vida Piracicaba - Central Geral do Dízimo. A cerimônia de formalização da doação aconteceu no sábado dia 06 de abril, no Clube de Campo Pró-Vida de Arataba, na cidade de Corumbataí (SP).

De acordo com Rogério Braga Zuliani, membro da Diretoria do Nota 10, tudo começou quando o Prefeito Leandro Pilha apresentou um membro da Pró Vida que lhe falou sobre a instituição e lhe pediu para que encaminhasse uma carta solicitando apoio à Pró-Vida de Piracicaba, a exemplo de outras entidades filantrópicas do país.

Em 31 de maio de 2017 foi informado a possibilidade de atender o pedido solicitando o envio das cópias autenticadas das documentações da Associação Futebol Nota 10, juntamente com o preenchimento do Formulário de Informações da Entidade Beneficente para análise.

Aprovada toda a documentação, deu-se a etapa seguinte com visita institucional de seus representantes aqui em Santa Rita para conhecimento do trabalho e das estruturas da entidade. Com mais uma etapa concluída, passou, então, para a entrevista com os Representantes Legais do Projeto. Feito o ofício das necessidades, neste início de abril de 2019, o tão sonhado repasse desses materiais.

A Pró Vida de Piracicaba é uma entidade civil com finalidade não econômica, mantida exclusivamente por doações anônimas, tendo como propósito de desenvolver programas assistenciais,beneficentes, filantrópicos, caritativos ebenemerentes, visando a valorização do ser humano. No desenvolvimento desses programas, a Pró Vida não faz distinção entre as pessoas a serem beneficiadas em função da nacionalidade, ideologia política ou religião.

Cem entidades, de todo o Brasil, foram contempladas com doações na Solenidade de Formalização de Doação, sendo que de Santa Rita do Passa Quatro e região somente o Projeto Futebol Nota10 foi beneficiado e esteve representado pelos membros da Diretoria: Presidente Maurinho Caliman, Eduardo “Lica” Esidio, Rogério Zuliani e representando o Prefeito Municipal o diretor de Esportes Antonio Reato.

“Nos sentimos muito honrados por tal feito. Sabemos que para ser contemplado por uma instituição com a seriedade da Pró Vida a entidade precisa estar 100% legalizada. Isso nos traz credibilidade, além disso, essas doações chegaram em muito boa hora, pois vamos poder melhorar nossa estrutura visando um melhor atendimento às nossas crianças. Por isso somos muito gratos a Deus”, comenta Rogério Zuliani.