Notícias da Estrela


FUTEBOL – O Grêmio Estrelense jogou no fim de semana passado no campo da Fazenda Brejão. Estivemos no meio do cafezal onde foram gravadas cenas da novela "O REI DO GADO". Infelizmente as condições para a prática de um bom futebol, passaram longe.

- Grama muito alta, apesar de ter sido podada talvez no dia anterior.

- Após a poda não houve um rastelamento, ficando a grama cortada fazendo montes ao longo da área do campo.

- Não havia linhas demarcatórias do campo, não se sabendo onde eram as laterais, o meio do campo, as áreas etc...

Tivemos a prática de um bom futebol que a gente apregoa impossível de ser praticado, restando a utilização de chutões. Tivemos um pênalti perdido (devido as estes distúrbios do gramado), o que daria a nossa merecida vitória. Tivemos que trocar roupa no cafezal, pois não havia vestiários no local.

Apesar de todos estes transtornos, tivemos uma boa partida, neste jogo de aventuras do Grêmio, que mais uma vez estava desfalcado.

O placar finalizou em 4 x 4. Tivemos dois gols feitos pelo ponta esquerda Afonso e mais dois do meia esquerda Flavio.

Neste sábado o Grêmio estará jogando a tarde em seu Estádio. Convidamos os amantes do bom futebol a comparecer no ESTÁDIO JULIO GONÇALVES DE CAMPOS.

FUTEBOL NOTA 10 – Teremos os treinos no campo da Estrela a partir das 9 horas para a petizada e a partir das 10 horas para os adultos, isto acontece todos os sábados.

COMASA – Estamos aguardando informações das atividades em nosso Distrito onde será quebrados e quando será feito as restaurações do asfalto quebrado.

CAVALGADA DE SÃO JORGE –- Será realizada no dia 14 de abril, saindo de Tambaú até Santa Cruz da Estrela, daremos mais detalhes nas próximas edições.

REFLEXÃO - Estamos na quaresma, uma época que era muito respeitada em tempos anteriores.

Hoje devido a falta de família na realidade, as tradições, estão sendo levadas no vai da valsa.

Hoje temos gente programando churrascada para a semana santa.

Infelizmente a Igreja Católica que sempre preservou esta época, que sempre divulgou as tradições religiosas, está também se retraindo, está também se encolhendo, deixando de assumir o seu dever, o seu direito, a sua obrigação de pregar seus ensinamentos.

Brigo muito, talvez até me achem chato, mas tem que ser, pois é triste o que a Igreja Católica está fazendo com seus fiéis. Um pouco caso, um desleixo.

Acabo de ficar sabendo de uma capela em ALTONIA, Paraná que foi fundada em 1966, na comunidade do CAJU, isto há 53 anos, acaba de ser fechada...

Pessoas que lutaram ali por décadas para mantê-la, casamentos, batizados, primeiras comunhões ali foram realizadas, festas religiosas, e tudo isto vai ficar no esquecimento.

E o povo?
Os cristãos que ali lutaram para elevá-la a igreja?
Uma capela linda, bem cuidada, será fechada.
Não deu o dinheiro que queriam?
Mas e as pessoas que ali aprenderam a ter fé?
As pessoas que ali sentiam um apoio?
Que ali se ajoelhavam pedindo proteção, ou agradecendo por uma graça alcançada.
Com que autoridade eles fecham uma igreja?
Uma capela?
Pediram pra DEUS??? - Para eliminarem aquele ponto de fé? E os fiéis?

Tudo isto me faz com tristeza olhar para a nossa IGREJA, hoje rebaixada a CAPELA.

Uma CAPELA QUE FOI ELEVADA A IGREJA, comode veria acontecer com todas.

E ai me dói pensar que estes maus pregadores, estes maus cristãos, poderão um dia fechar esta nossa MATRIZ (pra mim), e simplesmente uma CAPELA pra eles.

Pior que eles lá de seus falsos altares, mexem com nossos sentimentos, com nossa fé, da maneira que eles querem.

Será que não pesa neles verem o que está acontecendo?

Afinal eles são responsáveis por fazer o povo termais fé.

Ai encontramos padres, mandatários da igreja, de nariz empinado... Como diz um amigo meu da roça, parecem bicos de bule. No fundo ele tem razão, nãosão só bicos de bule, são bules por inteiro, pois como diz outro amigo meu sertanejo, na realidade são invólucros de POUCA FÉ.

QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.