Com vice-prefeita, Santa Rita é mais uma vez representada em reunião da RMRP


Santa Rita do Passa Quatro foi mais uma vez representada em mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de RibeirãoPreto (RMRP). A vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira representou o prefeito Leandro Luciano dos Santos, na segunda-feira (1/4), no 13o Encontro da RMRP, realizada na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Na ocasião o prefeito de RibeirãoPreto, Duarte Nogueira (PSDB) foi eleito pelo terceiro mandato como presidente do Conselho. O vice-presidente, também reeleito, continua sendo o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PSD).A reunião também contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que falou sobre as ações do governo do Estado com a criação da pasta, o comprometimento com o municipalismo e com a integração dos 645 municípios paulistas.

O primeiro item da pauta do dia foi a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que em 2021 completará 100 anos de história, e conta com um projeto de regionalização das suas atividades. O segundo item foi a aprovação da ata da última reunião, realizada em 25 de fevereiro. Entre os assuntos tratados, a paridade para compor o valor do futuro Fundo Metropolitano da RMRP (30% cedidos pelos Municípios e 70% oriundos do governo estadual).

Entre os outros assuntos levantados pelos prefeitos membros da Região Metropolitana estão a questão dos resíduos sólidos, transporte intermunicipal, segurança pública, precatórios e a manutenção do projeto Guri (mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo).

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana foi agendada para dia 13 de maio.