Notícias da Estrela


FUTEBOL I – O Novo Grêmio Estrelense, está realmente indo de vento em popa. Os nossos jogadores estão sentindo novamente o prazer de jogar, claro que ainda temos muito que ajustar. Mas o importante é que estamos crescendo e este sentimento de crescimento, vem também por parte dos jogadores, que veem no banco de reserva companheiros a altura do seu nível, o que causa a sensação de que eles mesmos sintam a necessidade de melhorar, de aprimorar.

 E com este progresso estamos vendo a torcida que estava um tanto adormecida, voltarem mais frenéticas ao Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Parabenizo o Serginho que mesmo tendo passado por uma difícil cirurgia, mas como eterno amante do esporte, não mediu nem está medindo esforços para levar adiante este projeto.

RODADA DUPLA - Novamente neste fim de semana, o Novo Grêmio, estará brindando os nossos atletas e torcedores com mais dois jogos. Um no sábado à tarde e outro no domingo de manhã. Todos serão realizados no nosso ESTÁDIO.

FUTEBOL NOTA 10 – O horário dos treinos foi ajustado para às 9h00 para os pequenos atletas, e após as 10 ocorre um treino misto com todos que quiserem participar. As atividades estão sob o comando do Prof. Duda, também conhecido como Japão.

ALERTA DE ESTRADA – Devido as constantes chuvas fica aqui o alerta sobre o acostamento da vicinal que liga Porto Ferreira a Tambaú, que passa por dentro do nosso Distrito com um trecho onde recebe o nome de Rua Eugenio Anacleto Rodrigues Dias, que na realidade é uma pista de mão dupla.

Na parte que liga Santa Cruz da Estrela a Porto Ferreira, falta acostamento e em alguns lugares o mato está adentrando a pista, no tocante a parte que liga nosso Distrito a Tambaú. O acostamento apresenta vários trechos com enormes crateras, onde o concreto ruiu, e a enxurrada provocou enormes buracos, com pontas de concretos que podem gerar graves problemas a quem por ali se enveredar.

ASFALTO – O Distrito está necessitando de uma reforma em seu asfalto que já apresenta em várias ruas trechos danificados, e que dia a dia vão aumentando. Faz-se necessário uma vistoria e um planejamento, para a restauração antes que se agrave mais.

ESGOTO – Estamos vendo, acompanhando como olheiros, já nós moradores não temos informações detalhadas, do que será feito, nem como será feito. Tanto que às vezes somos surpreendidos com máquinas trabalhando ao lado de nossas casas, às vezes impedindo até de tirarmos os nossos carros da garagem, para ir ao trabalho ou caso necessário. Falta ai um comprometimento com a população.

Lembrando que aqui não temos condução nem facilidades de locomoção a todo o momento e que às vezes necessitamos de condução própria e ai somos surpreendidos com uma vala, uma montanha de terras e um buraco em frente a nossa casa, a nossa garagem. 

Como não se trata de uma emergência e sim de um trabalho programado, faz-se necessário a informação aos moradores de quando e quanto tempo terão esta interdição. Mais uma vez exigimos informações e o respeito que merecemos. Até em saber quando teremos novamente o asfalto restaurado.

FALTA DE MANUTENÇÃO E PLANEJAMENTO - Mais uma vez, fomos vítimas da falta de manutenção, não por culpa do único funcionário que aqui trabalha nesta função, mas sim da demanda de serviços a ele atribuída, que foge de sua capacidade humana de executar a contento. 

No sepultamento do nosso amigo e inesquecível FARDIM, as pessoas que acompanharam foram surpreendidas por um mau cheiro incrível no campo santo. Proveniente de uma cabeça de animal, junto há alguma patas de boi, que foram atribuídas a um despacho ali feito, e que permaneceram em decomposição, inalando o forte ardor de podridão. Tudo isto devido à falta de pessoas, no quadro de manutenção do Distrito, que já teve mais de dez funcionários fixos aqui, além de caminhões, pedreiros etc...

RISCO DE QUEDA – Fomos alertados pelos funcionários da Elektro, sobre uma frondosa árvore, que está sob risco de queda, ao lado oposto da escola. Seus galhos passam sobre os fios de alta tensão e estão secando, sujeitos tanto eles, como a própria árvore em ruir a qualquer momento. FICA AQUI ESTE ALERTA AS NOSSAS AUTORIDADES DEVIDO AO RISCO E A EMERGÊNCIA DA SITUAÇÃO.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Linda matéria do Jornal Santarritense, sobre este assunto. Mais uma vez, me vejo assim, decepcionado, com nossas autoridades, com nossos representantes do povo, vereadores, pois há anos venho batendo nesta tecla aqui para o nosso distrito, aqui para nossa comunidade. 

Neste período vi várias serem instaladas na cidade, algumas até abandonadas, e nós??? NADA. Promessas tive muitas em todos os escalões, mas realidade. NADA. Não temos aqui uma academia nem paga para exercermos estas atividades esportivas para todas as idades. Nos contentamos em andarmos, pelas vicinais, dividindo o espaço com tratores, caminhões, treminhões, etc...

SERÁ QUE SABEM QUE PERTENCEMOS A SANTA RITA?

REFLEXÃO - Na realidade, esta coluna inteira serve para reflexão:

Para quem quer fazer algo pela comunidade.
Para quem quer respeitar a comunidade.
Para quem quer preservar o seu patrimônio.
Para quem quer preservar a sua história.
Para quem quer aprender a administrar o seu negocio,

sua firma, aprendendo a respeitar os clientes.
Para quem pensa em crescer.
Para quem sabe da responsabilidade de quem o elegeu. Quanta coisa a refletir...