Notícias da Estrela


FUTEBOL – O Grêmio Estrelense jogou no sábado a tarde empatando o jogo pelo placar de 4 a 4, e no domingo de manhã, em menos de 24 horas, teve outra peleja contra uma equipe bem mais jovem de Tambaú, vencendo pelo placar de 4 a 2.

Parabenizo os nossos atletas por um feito que nem os profissionais conseguem fazer, e na realidade a mesma equipe, os mesmos jogadores foram os protagonistas das duas façanhas por parte do Grêmio.

E a contento estamos vendo os torcedores, os amantes do bom futebol, voltando as margens do nosso gramado. Uma torcida participativa e eufórica, vibrando a cada lance dos nossos atletas. Já temos uma série de convites para novas partidas, tanto em outros gramados quanto em nosso Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Como também novos atletas mostraram interesse em ingressar em nosso elenco.

Esta semana o Serginho que cuida da parte do elenco, estará fazendo uma reformulação, tivemos no fim de semana a inclusão como é do nosso interesse de alguns de nossos garotos de base, como Lucas que já ganhou a vaga de lateral direito e também o Diego e Gabriel flora que estão em testes. Muito mais noticias hão de vir em relações a campeonatos.

FUTEBOL NOTA 10 – Neste último sábado não tivemos as atividades, devido aos festejos carnavalescos.

REDE E TRATAMENTO DE ESGOTO – Estamos acompanhando as obras, que estão em andamento. Vi que há uma maquete da estação, ai pergunto por que esta maquete não está exposta aqui em Santa Cruz da Estrela, já que se trata de uma obra de interesse dos nossos moradores?

PRAÇA PADRE MOSCOPP - Já estamos caminhando para o terceiro mês do ano e até agora não temos ainda uma notícia concreta da reforma de nossa praça, que se encontra mal iluminada, enfim bem deteriorada, necessitando sim de uma bela reforma.

ESTÁDIO JULIO GONÇALVES DE CAMPOS - Ficou muito bom os dois bancos de praças instalados no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Fica ai uma sugestão a prefeitura, e seus paisagistas para uma melhora no local, quem sabe até com empresas, instalando mais bancos, fazendo suas propagandas, melhorando e dando conforto a plateia.

EXPOSIÇÃO DA ARTISTA CRISTIANE BERNARDES - Lá de Santos... Ai você me diz: o que tem isto a ver com a Estrela?

Tem muito, pois nesta exposição que encerou nesta sexta-feira, com o nome de "50 TONS DE VIDA", realizada na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, na Rua Marechal Deodoro No 71 - Gonzaga - Santos, teve o quadro “Minha Igreja” como foco e modelo a NOSSA IGREJA CATÓLICA.

CATEQUESE – Linda palavra que ouvi estes dias, depois de um longo tempo, parece que contra a vontade do padre, algumas pessoas ligadas a nossa igreja católica, estariam propondo a volta desta prática no Distrito.

Mas ainda parece que ficou na pretensão, pois não vi nenhum comentário por parte da petizada. Seria importante um pouco mais de religião aos nossos jovens, católicos que nem se lembram mais, que no meu tempo existia CATEQUESE, CONFISSÃO, PRIMEIRA COMUNHÃO, CASAMENTO, CRISMA. RETIRO ESPIRITUAL, PROCISSÕES, LAVE-PÉS. - (Nossa!!! Sou antigo!!!)

Sabe, outro dia eu estava em um campo de futebol de uma cidade vizinha, e antes de iniciar a partida, os jogadores se reuniram no meio do campo, e o capitão falou...-

Vamos rezar um Pai Nosso – rezaram.

Agora vamos rezar uma Ave Maria. – rezaram.

Agora vamos completar com um Creio em Deus Pai, e uma Salve Rainha.

Sumiu todo mundo. Até ele.

REFLEXÃO - Se eu fosse o professor elaborador do ENEM eu diria para REFLEXÃO vai os temas:

BRUMADINHO.
ALOJAMENTO DO FLAMENGO.
DESASTRE DE TREM.
CARNAVAL.

OBS - Que cada um faça a sua.