Notas policiais da semana


“MARGARIDA” FOI PRESO EM FLAGRANTE Segundo consta em Boletim de Ocorrência, na manhã de sábado, dia 16 de março os Policiais Militares Herica e Munhoz foram acionados para atender um furto em andamento na Avenida Frederico Ozanan, Jardim São Vicente.

No local foram informados por uma vítima que o autor do furto era um homem conhecido como “Margarida”, que trajava bermuda e camiseta preta, o qual havia fugido pelos fundos do imóvel. A vítima disse também que ao chegar em sua casa surpreendeu o indiciado no quintal, tendo ele alegado que estava lá pegando acerola.

Em seguida a vitima viu que a janela do quarto estava arrombada e sob a cama sua televisão, modelo Smart, 43 polegadas, envolta de um lençol verde e pronta para subtração. Os PMs iniciaram então o acompanhamento do autor, o qual passou a pular de casa em casa e por fim dentro do Cemitério.

Neste local ele avistou a viatura e pulou o muro da Vila João Lázaro, correu a pé pela Avenida da Saudade e depois na Rua Duque de Caxias onde foi abordado próximo de sua casa. Foi necessário uso de algemas tendo em vista o receio de fuga.

Em virtude dos fatos, Anderson Rodrigo Pessoa Nobre, vulgo “Margarida”, 40 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira onde o Delegado Dr. Domingos Antonio de Mattos ratificou a prisão. “Margarida”, passou por

exames de corpo de delito no Pronto Socorro de Porto Ferreira e alegou não ter sofrido nenhum tipo de violência por parte dos PMs. Foi acionado o IC de São Carlos, onde o perito Vitor fez o protocolo.

Adotadas todas as formalidades legais, e com pressupostos para decretação da Prisão Preventiva, não foi arbitrada fiança e ele foi recolhido no Centro de Triagem da Cadeia Pública de Pirassununga-SP.

Além do fato que gerou a prisão em flagrante, "Margarida" também responderá por outros crimes onde foi identificado, havendo grandes provas para sua responsabilização criminal pelos fatos praticados nesta cidade que muito preocuparam nossos munícipes, como podemos ler ao lado, na Coluna do Delegado, disponível em nosso jornal.

ANIMAL NA PISTA PODE TER CAUSADO CAPOTAMENTO Na manhã de segunda-feira, dia 18 de março, por volta das 06h30, ocorreu um acidente de trânsito na Vicinal Alciro Ribeiro Meirelles que liga Tambaú à Santa Rita do Passa Quatro.

A condutora do veículo (uma professora de 43 anos), per-deu o controle de seu veículo, capotando-o perto da fazenda Santa Cruz.

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados. No local a vítima que apresentava apenas escoriações leves, não precisou ser removida ao Pronto Socorro. Felizmente houve apenas danos materiais. Ela comentou que um cachorro estava na curva e ao tentar desviar dele ela acabou perdendo o controle do carro Renault Sandero Stepway, saiu da pista, capotando em seguida.

CARRO PRODUTO DE FURTO EM TAMBÁU FOI ENCONTRADO EM SANTA RITA No dia 18 de março após denúncia anônima de que um veículo VW/Variant que havia sido furtado na cidade de Tambaú na data anterior e estaria em uma residência no Bairro Jardim São Luiz em Santa Rita do Passa Quatro, sendo desmanchado, onde as peças do mesmo estariam sendo passadas para outro veículo no local

Os Policiais Militares Neves e Ferronato deslocaram-se até o local da referida denúncia encontrando no quintal da residência o veículo VW/ Variant, de placas BII0522 com queixa de furto, parcialmente desmanchado e mais dois veículos os quais estariam com o motor e peças retiradas. 

Nos fundos da casa foi encontrado Alan Luís Cabral, já conhecido nos meios polícias por práticas delituosas que confessou ter furtado o referido veículo para pegar o motor e peças e assim montar em outros veículos com documentação.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Alan por Furto, Desmanche e Adulteração Veicular. A Perícia Técnica Científica de São Carlos compareceu no local e os veículos e peças encontradas foram apreendidas, sendo Alan conduzido para a Central de Flagrantes na cidade de Porto Ferreira para apresentação da ocorrência.