Homenagem: Faleceu o guerreiro Jacó Chama


Faleceu em nossa cidade no dia 20 de março, aos 79 anos de idade, o querido Sr. Clemente Jacob Chama, conhecido como Jacó Chama do A.A.

Com certeza Santa Rita do Passa Quatro perde um grande lutador, um guerreiro na ajuda das pessoas a lutar contra as drogas, álcool e grande voluntário.

Abaixo um pouquinho sobre a vida do já saudoso Jacó. E registramos aqui os nossos sinceros sentimentos de pesar a família.

Clemente Jacob Chama

"A verdadeira caridade é sempre boa e benevolente; ela está mais no gesto que no fato".

O andar calmo pelas ruas da cidade, a sua simplicidade, carregado de gestos voltados aos seres humanos com necessidades de sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus. Este é Clemente Jacob Chama, Santarritense filho de Jacob Jorge Chama e de Dona Clarinda Cesário Chama, casado com Odair Maria Gonçalves Chama, é exemplo de dignidade e de amor ao próximo.

Sempre presente nas causas sociais da cidade, prossegue em todas as chamadas ao favor do próximo. Jacob Chama como é conhecido, ocupou vários cargos na APAE, de presidente a tesoureiro por mais de 10 anos. Foi um dos fundadores da Associação de Convivência dos Amigos Santarritenses, que dá cobertura a A.A.A. (Associação dos Alcoólatras Anônimos), ainda hoje ocupa o posto de presidente daquela importante entidade.

Professor de Educação Física, seu nome jamais deve ser esquecido pelos relevantes serviços prestados ao esporte santarritense. Foi presidente, secretário e técnico da Comissão Municipal de Esportes (cargos sem remuneração), por mais de 14 anos.

Da bola ao samba foi um pulo. Colaborou também por mais de 14 anos com a Escola de Samba 13 de Maio.

Clemente Jacob Chama, nessa sua luta de doar e de ajudar, colaborou com a construção de mais de 44 casas para os pobres, nunca recusa a um pedido de ajuda, sempre encontra uma solução para ajudar famílias carentes. Seu nome está ligado como colaborador e trabalhos ao Asilo São Vicente de Paulo, APAE, Creche, Orfanato São José e Vila São Lázaro.

Clemente Jacob Chama, justa homenagem ao homem que olha as pessoas com o coração.

N.R.: Esses dados foram divulgados durante uma homenagem que Jacó recebeu em vida.