Estrela recebeu mutirão na última semana: veja o resultado


Mesmo com chuva, Santa Rita do Passa Quatro recebeu no último sábado (9/3) mais um mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti. Esta foi a segunda ação do ano no município, e o local escolhido foi o distrito de Santa Cruz da Estrela, que visa combater a proliferação ao mosquito transmissor das doenças da Dengue, ZikaVírus, Chikungunya e Febre Amarela.

De acordo com balanço da equipe de Controle de Vetores, do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, foram recolhidos cinco caminhões de material descartado como pneus, sacos plásticos, latas, lonas e até vasos sanitários, que poderiam se tornar criadouros do mosquito. Em 10 locais foram localizadas larvas do Aedes aegypti.

O mutirão aconteceu no período da manhã e envolveu 27 pessoas entre Controle de Vetores, Departamento de Serviços Municipais (DSM) e Departamento de Meio Ambiente.

O primeiro mutirão do ano aconteceu no dia 16 de fevereiro, também sábado, nos bairros Jardim Boa Vista I, II e III, Santa Maria e São Luiz I, II, III, de onde foram recolhidos nove caminhões de prováveis criadouros do mosquito, em seis locais foram localizadas larvas do mosquito.

Os mutirões visam o controle da situação epidemiológica do município. Outros mutirões serão realizados no decorrer do ano, nos demais bairros.