Em período de chuvas fortes, Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais


Entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Santa Rita do Passa Quatro é 72o em extensão territorial, com uma área total de 754,141 mil quilômetros quadrados. Grande parte desta área é dividida por propriedades rurais com uma grande quantidade de estradas municipais importantes para o escoamento da produção agropecuária e transito de estudantes e trabalhadores da população rural do município.

Todas os acessos público tem sua manutenção realizada pela Prefeitura, através do seu Departamento de Serviços Municipais (DSM). O trabalho, já intenso, é maior ainda em períodos de chuvas fortes e contínuas, como estamos vivendo há dias.

Neste período a Prefeitura está trabalhando com prioridade na manutenção de estradas rurais com recuperação de acessos e pontes. Segundo o DSM, todas as estradas rurais mais danificadas pela chuva estão recebendo a devida manutenção.


Nos últimos anos várias pontes rurais precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas, em regiões importantes como Bate Pau, Barro Preto, Chave Três, fazendas São Valentim e Santa Eliza, próximas aos distrito Santa Crus da Estrela, entre outras.

Na manhã desta quinta-feira (7/3), o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do responsável do DSM pela manutenção das estradas, Brás Arantes, esteve percorrendo parte da Zona Rural santa-ritense, para verificar os trabalhos que estão sendo realizados neste período de chuvas.

“Sabendo que a economia local e o transporte escolar dos alunos dependem das boas condições de conservação das estradas, gostaria de fazer um agradecimento especial ao Sr. Brás Arantes e toda sua equipe, pelo excelente trabalho realizado e dedicação 24 horas para manter o zelo de nossa cidade”, disse o prefeito.