Delegado Responde - Prisão de suspeito de furtos na cidade


JORNAL O SANTARRITENSE - Dr. Domingos, em nossa redação, fomos informados de que, em seu plantão na Central de Flagrantes de Porto Ferreira, ocorreu grande movimentação e lá, houve também a prisão do suspeito da prática de vários furtos em nossa cidade. Permearam a semana também captura de foragidos da justiça, bem como a recuperação de um veículo com queixa de furto.

DR. DOMINGOS ANTONIO DE MATTOS - De fato, foi uma semana bem agitada na Central de Flagrantes de Porto Ferreira. Apenas em uma noite, quatro foi o número de autos de prisão em flagrante elaborados que por mim.

J.O.S. – Procede a informação que, dentre as pessoas que o senhor autuou em flagrante, uma delas trata-se do suspeito da prática de vários furtos nesta cidade?

DR. DOMINGOS - Sim. O suspeito, quando ainda se encontrava na casa da vítima, por esta foi surpreendido, empreendendo fuga. Acionada a Polícia Militar, uma viatura foi até o local dos fatos, tendo a vítima, além das características físicas, informado ter reconhecido o autor dos fatos. Deste modo, iniciou-se patrulhamento para a captura desta pessoa.

Logo após o recebimento da notícia, o suspeito foi visto em uma rua desta cidade. Ao vislumbrar a viatura policial, tentou empreender fuga, mas foi prontamente detido. Conduzido ao Plantão Policial de Porto Ferreira, foi o autor dos fatos autuado em flagrante e apresentado posteriormente em Audiência de Custódia, tendo a Autoridade Judiciária convertido sua prisão em flagrante em preventiva, sendo então removido à Penitenciária de Araraquara.

J.O.S. – E quanto aos outros furtos praticados?

DR. DOMINGOS - Além do fato que gerou a prisão em flagrante, este indivíduo também responderá pelos outros crimes onde foi identificado, havendo vasto cabedal de provas para sua responsabilização criminal pelos fatos praticados nesta cidade que muito preocuparam nossos munícipes.

J.O.S. – Sobre o foragido da Justiça que foi capturado. O que o senhor pode falar sobre este fato?

DR. DOMINGOS - A prisão se deu em razão da existência de Mandado de Prisão Civil expedido pela Vara Única da Comarca de Tambaú. Policiais Civis desta Delegacia acabaram dando cumprimento a referida ordem, sendo então esta pessoa removida ao Centro de Triagem de São Carlos para cumprimento do tempo de prisão estipulado ou até o pagamento do débito alimentício.

J.O.S. – Sobre a recuperação de um veículo furtado, como esta ocorreu?

DR. DOMINGOS - Policiais Militares desta cidade receberam uma denúncia anônima, indicando que, em um determinado logradouro desta cidade, haveria um veículo prestes a ser desmontado. Chegando ao local, encontraram o veículo em questão, sendo que, em consulta realizada, verificou tratar-se de veículo produto de furto, ocorrido na cidade vizinha de Tambaú/SP, no dia anterior a esta apreensão.

No local, outros dois veículos foram encontrados, sendo que em um deles, o motor do veículo furtado estava instalado. Chamou a atenção dos Policiais Militares, a existência de outro automóvel que estava desprovido de sinais de identificação, sendo estes também apreendidos para exames periciais mais detalhados a serem oportunamente realizados.