CDHU convoca primeiros sorteados das casas populares para habilitação


O sonho da casa própria está mais perto para 80 famílias sorteadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), para o Conjunto Habitacional Arnaldo dos Santos, em Santa Rita do Passa Quatro.

Nesta semana, este primeiro grupo foi convocado por telegrama para comparecer esta semana na Quadra Municipal Oscar de Oliveira Alves para entrega de documentos e habilitação. A convocação aconteceu por ordem do sorteio. Foram convocados 37 sorteados da urna azul, 32 da urna Verde, além de seis deficientes, quatro idosos e um indivíduo. O sorteio aconteceu em outubro de 2017.

Na sequência, a CDHU irá fazer uma pesquisa emcartório e cadastro da prefeitura, com objetivo de verificar se os contemplados não possuem propriedades. Aspróximas etapas serão as escolhas de endereços e assinatura dos contratos, para enfim acontecer a entrega das chaves.


Enquanto isso, as obras no Conjunto Habitacional continuam. Na quinta-feira, o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve no local para conferir os trabalhos. As primeiras casas a serem entregues estão passando por pinturas, depois irão receber aquecedores solares, entre outros.

ESGOTO Outra obra importante, também ligada às casas populares, é a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Capituva. As obras estão em fase final, já concluída toda a parte de construção civil, restando agora as instalações elétricas e detalhes finais. Quando estiver em operação, todo o esgoto coletado na cidade será tratado.