2a Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo promoveu mais um debate


A população de Santa Rita do Passa Quatro teve mais uma oportunidade de discutir seu fu-turo no último dia 14 de março, quinta-feira, quando aconteceu a 2a Audiência Pública Para Revisão do Plano Municipal de Turismo (PMT). O evento aconteceu no Centro Cultural Mário Covas, com objetivo de debater os princípios organizacionais, escolha de segmentos, validação de análises, entre outros.

A audiência fez parte dos conjuntos de ações que darão sequência ao Plano Municipal de Turismo, elaborado e finalizado entre 2015 e 2016, quando o município deu um importante passo para avançar em um dos segmentos que mais crescem no mundo: o turismo.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor técnico Carlos Tavares, da empresa Expectativa Projetos Turísticos, de Socorro (SP), vencedora da licitação para esta ação. Com a presença de membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), OAB, vereadores, profissionais de diversos setores ligados ao turismo, a audiência definiu metas a serem buscadas, os setores do turismo que serão abordados com prioridade, investimentos, entre outros.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira acompanharam parte das atividades, juntamente com o Diretor do Departamento Municipal de Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos.

Durante a audiência, Tavares apresentou dados da primeira audiência, realizada um mês antes, atualizando as informações e decisões dos participantes. O diretor enfatizou que o setor de turismo é um grande gerador de emprego, renda e oportunidades para os municípios. Outro ponto importante destacado é a necessidade de investimentos da iniciativa privada.

O Plano Municipal de Turismo de Santa Rita foi apresentado ao público em abril de 2016 e deve ser revisado a cada três anos. O documento, que contou como aprovação no Legislativo Municipal, se tornando a Lei Municipal 3293,

de 17 de maio de 2016. Através de metas a curto, médio e longo prazos o PMT tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento da atividade turística santa-ritense, de modo a superar as expectativas dos turistas e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.