Três bairros irão receber mutirão contra o Aedes Aegypti no próximo dia 16


Jardim Boa Vista I, II e II, Santa Maria e São Luiz I,II, II, irão receber o primeiro mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti de 2019. A ação visa combater a proliferação ao mosquito transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. Promovido pela equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, o mutirão acontece no próximo dia 16 de fevereiro, sábado.

O mutirão acontece das 7h as 12 horas, e os moradores poderão separar o material a ser descartado nas próprias residências, para que as equipes possam recolher. A orientação é para que população colabore, separando o que não esteja sendo usado e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas e etc.

De acordo com o Controle de Vetores, os bairros foram escolhidos por apresentar grande concentração de pessoas e, consequentemente, serem grande área de risco.

O trabalho faz parte do 4o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, promovido com apoio da EPTV. O lançamento do projeto aconteceu no dia 22 de janeiro, quarta-feira, em São Carlos. Na campanha, a emissora convida os municípios para participarem do movimento contra a proliferação do mosquito e o extermínio das doenças na região.

Nos últimos anos, foram promovidos vários mutirões, com diversos bairros percorridos, além do distrito de Santa Cruz da Estrela, sempre com apoio do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Serviços Municipais (DSM) e voluntários.