Santacarnafolia resgata magia das marchinhas


Faltam poucos dias para mais um Carnaval e a folia em Santa Rita do Passa Quatro é sempre uma atração das mais procuradas por foliões da cidade eregião. Promovido pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, o Santacarnafolia 2019, além de conforto e se- gurança, oferece uma volta ao passado, com a magiadas antigas marchinhas.

A animação será da banda Canossiasom e músicos convidados, que vão tocar ao vivo todo um repertório que inclui, além das marchinhas, músicas infantis, nas primeiras horas da festa. Depois, a banda irá apresentar as novidades do ano e os diversos estilos musicais que animam os carnavais em todo Brasil.

Com entrada gratuita, o Santacarnafolia 2019 irá começar todos os dias à partir das 17 horas, com término previsto para às 23 horas, no sábado, domingo e segunda-feira, e às 22 horas, na terça-feira.

TURISMO


Unindo conforto e segurança, o Santacarnafolia2019 tem expectativa de atrair muitos turistas paraEstância, que vêm em busca da magia dos antigos carnavais, com conforto e segurança para a famílias.

Além de controle de acesso e câmeras de monitoramento, a praça irá contar com o Espaço Kids, reservado para as crianças, inclusive com fraldário, para asmamães cuidarem dos filhos com muita tranquilidade.

Para o Setor de Turismo,além de oferecer entretenimento gratuito à população, também estimula toda a cadeia produtiva do turismo,já que o evento, ao longo dos anos vem ganhando destaque em toda a região, colaborando com o desenvolvimento econômico do município.

Toda a programação acontece com participação da Feira do Turismo, em uma completa praça de alimentação. A Polícia Militar irá atuar com seu efetivo no auxílio à segurança, dentro do programa Atividade Delegada.

INICIATIVA PRIVADA


De acordo com o Departamento Municipal de Turismo, a programação do Santacarnafolia 2019 busca estar em sintonia com a realização de eventos pela iniciativa privada, com objetivo de criar mais opções para a população e turistas. O evento #De Volta Atrás do Trio oferece opções como trio elétrico, baile de máscaras e blocos, com cobrança de ingressos e parte da renda revertida à Santa Casa local.