Santa Rita recebe mais de 400 atletas na prova de abertura da Copa Soul Montain Bike


Como mais uma ação de incentivo ao turismo, mais especificamente na área esportiva, Santa Rita do Passa Quatro recebeu no último domingo (27/1) a prova de abertura do Circuito Paulista e Copa Soul de Mountain Bike 2019. O campeonato é promovido pela empresa Mix Sports e a organização da etapa santarritense contou com a parceira do Projeto Associação Nota 10 e o apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal.

Participaram mais de 400 atletas, entre eles, grandes nomes do ciclismo paulista e atletas de outros estados. A largada aconteceu no período da manhã no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), onde também, aconteceu a chegada dos competidores.

A prova é dividida em dois percursos, o Pró, de 59 quilômetros, e o Sport, com 39 quilômetros, ambos valendo pontos para o ranking do Campeonato Paulista de Montain Bike.

Este foi o quinto ano que Santa Rita recebeu a prova e o percurso no município é considerado por atletas e pela organização como um dos mais belos e desafiadores de todo o circuito.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos acompanhou a largada e toda a movimentação até a chegada dos primeiros competidores, acompanhado do diretor do Departamento de Esportes e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos. Para o prefeito, o sucesso do evento comprovou, com a movimentação de mais de 500 pessoas, entre atletas, familiares, equipes e organizadores, a vocação de Santa Rita para o turismo esportivo.