Prefeito assina convênio com SESI-SP, durante abertura do 1o Camp de Atletismo


Em solenidade, na manhã da última terça-feira (29/1), o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, assinou um convênio entre Prefeitura Municipal, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi São Paulo, para implantação de programa esportivo de alto rendimento no Centro Olímpico Sebastião Renato Zorzi.

O convênio para implantação do programa Atleta do Futuro foi assinado em solenidade realizada no Centro Cultural Mário Covas, com a presença dos ex-atletas Edson Luciano Ribeiro (medalhista olímpico em Atlanta e Sidney), Rosemar Maria Coelho (medalhista olímpica em Pequim), o presidente da Federação Paulista de Atletismo Joel Oliveira e o diretor do Centro de Atividades do Sesi Alexandre Minghin.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Turismo, Antônio Arnaldo Reatto dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cesar Missiatto, junto com os vereadores Kleber Alessandro Borotto e Lucas Comin Loureiro e a diretora do Sesi local Silvia Thomasi Scomparin.

A solenidade também marcou a abertura oficial do 1o Camping de Atletismo Para Capacitação Técnica e Treinamento, evento que acontece desde a última segunda-feira (28/1) e segue até este sábado (2/2), com uma programação intensa de atividades abordando desde a iniciação ao esporte ao alto rendimento. Além dos medalhistas olímpicos, também participam do evento o técnico cubano Lázaro Velázquez e cerca de 80 atletas.

O Camping está sendo realizado pelo Instituto Edson Luciano em parceria com e Prefeitura e conta com apoio da Caixa Econômica Federal. As atividades acontecem no Centro Olímpico e Centro Cultural Mario Covas.

O PROGRAMA Visando a criação de um celeiro de formação de atletas para representar a cidade, estado e país em competições nacionais e internacionais, o Programa SESI-SP Atleta do Futuro é uma conquista da Administração Municipal, com objetivo de garantir que o Centro Olímpico seja reconhecido com um espaço referência no Estado.

Com mais de 25 anos de história, o programa promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

EM ANDAMENTO Desde 2018, a Prefeitura realizada uma parceria com o Instituto Edson Luciano Ribeiro, no projeto “Correndo para Vencer”, visando a formação de atletas em modalidades olímpicas de atletismo no Centro Olímpico.