Notícias da Estrela


FUTEBOL I – O Grêmio Estrelense, na realidade o time que ainda mantém o esporte vivo na Estrela, está voltando com planos ousados, com uma nova filosofia, e com o intuito de fazer renascer o futebol arte, trazendo assim a torcida ao Estádio Júlio Gonçalves de Campos, e fazendo com que os atletas pratiquem um futebol bonito, um futebol arte, que sintam realmente o prazer de praticar e representar o nosso Distrito.

Estamos comandando os nossos jogos no sábado a tarde ou domingo de manhã. Marcamos também treinos, para toda quarta-feira, a partir das 5h30, aproveitando o horário de verão. Estamos trabalhando com um número fixo de jogadores, facilitando assim o aprimoramento da equipe. A administração dos treinos e equipe estão a cargo do Serginho e Zito.

FUTEBOL II – Estamos aguardando o reinicio dos trabalhos do Futebol Nota 10, com esperança de que seja um ano mais ativo, envolvendo mais atividades para os praticantes, com um melhor aproveitamento de atletas e mais eventos à serem realizados.

FUTSAL – O Serginho está montando o time para o campeonato de futsal a ser realizado em nossa comarca.

ATLETISMO – Esperamos que nossos jovens sejam incluídos neste programa de atletismo, da parceria do SESI e Prefeitura. Temos um lindo e importante Centro Olímpico, agora precisamos de um apoio logístico para acolher os jovens de nossa cidade, lembrando que a cidade inclui os bairros, mesmo os distantes, que a oportunidade da prática esportiva seja igual para todos os munícipes.

TURISMO – Mais uma de minhas brigas para inclusão do nosso Distrito nesta agenda, há tempos venho lutando para que aqui seja olhado com olhos mais empreendedores nesta área. Temos um grande potencial não desenvolvido. Queremos sim fazer parte deste todo que divulga nossa cidade, tanto esportivo, cultural e turisticamente. 

Porque não estender estas reuniões a todos os bairros, aos representantes locais, enfim a comunidade mesmo. Vamos desvendar os segredos que nossa cidade tem e que não são bem explorados. Esta minha reinvindicação vai também ao departamento de cultura, que estenda as suas atividades aos munícipes, que se abra mais, que seja mais acolhedora e ampla. 

Somos uma cidade poema que está precisando de mais brilho cultural. Não somos uma cidade industrial, porque não então ser uma cidade cultural? Pessoas com capacidade de integrar esta área temos, me digam então o que falta?

ESCOLINHA DOS PEQUENOS – Mais uma coisa que está gerando descontentamento esta mudança prevista, sem a consulta ou a participação dos pais. Mais uma vez tenho ouvido reclamações do projeto a ser IMPOSTO a comunidade, sem que atenda aos seus anseios. Pessoal, sabemos falar, conversar, porque não fazer isto?

Lembrar que todas as mudanças que envolvem a comunidade, família, filhos, devem ser discutidas com os envolvidos, para que se cheguem ao bom senso, sem aquela de tem que ser assim e pronto, ao menos o povo deve ser notificado e se possível fazer parte deste projeto, a Estrela é tão pequena e fácil de entender.

REFLEXÃO - DEMOCRACIA - GOVERNO DO POVO PARA O POVO: Esta prática está se misturando com a DITADURA, decidi que será assim e pronto, não é assim que se age, cada dia descontentam mais e mais o povo, cada dia tornam o povo mais descrente em nossos políticos, quando o povo resolver selecionar de verdade nossos políticos, muitos terão carreira curta e nem deixarão saudades. 

Talvez estejamos precisando de um curso que se aprenda como ser um bom político, como realmente trabalhar para o povo, como realmente exercer a democracia. Que se entenda a realidade do povo da cidade, sabendo a diferença que existe em sua comarca.

Temos vários problemas aqui em nosso distrito que buscam soluções fáceis, mas que se tornam difíceis ao chegar aos responsáveis por estas execuções.

AH!!! MEU DEUS... Como torço por esta cidade, por este povo, e como falta apoio...

Agora dizem que aqui é mal assombrado, ASSOMBRAÇÕES VINDAS DE FORA...